Canal História estreia “Projetos Impossíveis”

Projetos Impossíveis
Canal História estreia “Projetos Impossíveis”

O Canal História vai estrear “Projetos Impossíveis”, uma série original realizada em parceria com duas das empresas mais importantes de engenharia, a Autodesk e a AECOM.

“Projetos Impossíveis” revela uma nova geração de projetos épicos de engenharia. Estes projetos eram considerados impensáveis há poucos anos, mas, com os recentes avanços em engenharia e tecnologia, tornaram-se possíveis.

Cada episódio apresenta diversas histórias que ilustram projetos feitos pelo Homem que são cruciais para o futuro do nosso planeta.

Estes projetos incluem uma enormíssima estação eólica no Mar do Norte com 900 rotores de pé, um muro gigante no mar que protegerá a cidade ancestral de Veneza de eventuais cheias, o Hyperloop, o Comboio Supersónico Elon Muskeo e o MX3D, o primeiro robô construtor de pontes a 3D do mundo que tem a capacidade de imprimir uma ponte.

Série “Projetos Impossíveis” explica como tornar possível o impossível.

SUPERESTRUTURAS

Ao longo da História, a Humanidade tem construído estruturas fantásticas, concebidas para ultrapassar desafios únicos. Agora, uma nova classe de superestruturas está a tentar o impossível: a maior construção amovível da História, um arranha-céus super alto, construído para resistir a terramotos avassaladores, um estádio desportivo de nova geração, inspirado num tempo romano ancestral e uma ponte a ser construída sem interrupção da circulação automóvel.

Segunda-feira 5 março, às 22h45

CIDADES A AFUNDAR

Pelo mundo inteiro, uma nova classe de super tempestades está a fustigar as nossas costas. Se nada for feito, grandes cidades como Nova Iorque, Veneza e Tóquio desaparecerão simplesmente. Os engenheiros estão a combater este flagelo, erguendo algumas das maiores defesas marítimas do mundo: a barreira contra cheias de Veneza, a Máquina Tsunami, os canais subterrâneos de escoamento de águas de Tóquio e a defesa contra tempestades de Nova Jérsia.

Segunda-feira 5 março, às 23h25

COMBATER O APAGÃO

Nos últimos 50 anos, o consumo de energia no mundo duplicou. Nos próximos 50 anos, voltará a duplicar. Por todo o mundo, os engenheiros não poupam esforços para manter as luzes acesas. Descubra a maior central eólica do mundo situada ao largo da costa da Holanda, uma central de energia vulcânica na Islândia e a energia hidráulica no Amazonas.

Segunda-feira 12 março, às 22h45

HOMEM VS NATUREZA

À medida que o Homem se aventura nos ambientes mais extremos do mundo, a pergunta que se impõe é: “Até onde conseguiremos ir?” Uma nova gama de ferramentas permite ao Homem enfrentar forças mortíferas como nunca se pensou que fosse possível. Conheça o fato de sobrevivência polar, a máscara de Bombeiro com deteção de imagens térmicas e o colete de surfista de ondas gigantes para casos de emergência.

Segunda-feira 12março, às 23h25

DEMOLIÇÃO PERIGOSA

A demolição de gigantes de betão e de aço é perigosa e letal. Nas demolições, um erro pode custar-lhe a vida. Como se processa a implosão de um casino, a desativação de armas químicas e a queda de um silo?

Segunda-feira 19 março, às 22h45

ENGENHARIA NA AMÉRICA

A América tem historial de construir o impossível. Por todo o país, uma nova geração de projetos impressionantes está em curso. Explore a nova ponte Tappan Zee, o metropolitano de Los Angeles, a estação de bombagem de Nova Orleães e a conservação do Monte Rushmore.

Segunda-feira 19 março, às 23h25

MISTÉRIOS POR RESOLVER

O passado não revela os seus segredos com muita facilidade. Máquinas inovadoras e recentes estão a ajudar os exploradores a revelar mistérios que se pensavam perdidos para sempre. Arqueólogos subaquáticos procuram um submarino nazi da Segunda Guerra Mundial que desapareceu em águas norte-americanas. Na Escócia, os investigadores estão a escavar um rochedo ancestral, coberto com marcas crípticas que podem revelar mais sobre quem construiu Stonehenge.

Segunda-feira 26 março, às 22h45

ESCAVAR A FUNDO

A nova tecnologia está a permitir que o Homem construa estruturas subterrâneas que superam de longe qualquer edifício à face da Terra. Dakota do Sul está a construir uma estrutura a mais de 1,6km de profundidade, no interior de uma mina de ouro abandonada, para estudar o Universo. Londres está a construir uma rede ferroviária “silenciosa” para evitar congestionamentos. A Cidade do México está a escavar cerca de 60km por baixo da cidade para a salvar de um naufrágio. Apresentamos o Laboratório de Investigação Subterrânea de Sanford, London Cross Rail & Mail Rail e o Emissor Oriente da Cidade do México.

Segunda-feira 26 março, às 23h25