Candidato a “Casa dos Segredos 5” envolve Endemol em polémica

endemol

Em 2010, a TVI e a Endemol produziram a primeira edição da “Casa dos Segredos”. Devido à enorme popularidade, o formato perdura na grelha do canal, com milhares de portugueses a concorrem a cada edição.

Segundo a revista TV 7 Dias, António Martins, cabeleireiro do Cartaxo, queria uma aventura na sua vida e inscreveu-se para o casting da “Casa dos Segredos 5”, que estreou em setembro do ano passado, mas acabou por ser apanhado num esquema fraudulento que envolve milhares de euros. O indivíduo de 44 anos foi lesado em 312 euros e sente-se enganado e burlado, denunciando a falta de segurança na Endemol, a produtora do reality show, para futuros candidatos.

«Por sugestão de alguns amigos, que acham que tenho perfil para entrar na Casa dos Segredos, no final de agosto inscrevi-me no casting e, a 3 de setembro, recebi uma chamada de um senhor chamado Carlos Fernandes, que me fez uma entrevista durante uma hora ao telemóvel. Ele referiu vários pontos da história da minha vida que eu tinha mencionado no questionário. Como fiz isto tudo sob o maior sigilo, a pessoa que me telefonou só pode ser da Endemol e está a usar as informações que tem para fazer esquemas de burla. Ou então, há pessoas dentro da Endemol a passar informação dos questionários a pessoas que têm clara intenção de enganar concorrentes. Sinto-me enganado e burlado», acusa António Martins à publicação da Impala.