Caras SIC vao estar esta noite na segunda semifinal do “Best Bakery”

Best Bakery
Best Bakery

A segunda semifinal de “Best Bakery” traz à competição novos ingredientes e vai por as três pastelarias selecionadas completamente fora da sua zona de conforto.

Desta vez é a Spirito de Braga, a Confeitaria da Avenida de Ponte de Sor e a Pão, Café e Companhia de Vila Nova de Mil Fontes que rumam até à escola de Hotelaria de Setúbal onde irão cozinhar nas mesmas condições, com os mesmos ingredientes e bem longe das suas confortáveis zonas de fabrico.

Ao longo de três dias mal dormidos, as pastelarias em competição cozinham para duas provas bem distintas.
A primeira prova, “O Evento”, implica cozinhar em grandes quantidades para um evento sempre especial. Nesta segunda semifinal servirão o os convidados do Sr.Embaixador de Itália, Giuseppe Morabito, que abre as portas da Embaixada de Itália para outros embaixadores e algumas caras SIC.

Aqui vai degustar-se uma homenagem aos bons sabores italianos. O menu pedido às três equipas é o mesmo: 100 pizzas, 100 queques de polenta e 100 cornettos (croissants)!

O segundo dia é dedicado às finalizações e ao evento onde devem servir as peças escolhidos em tamanho para cocktail, onde os convidados comem em pé. Apesar do cansaço de dois dias intensos, o pior ainda está para vir, porque o terceiro dia é dedicado à “Surpresa do Convidado”. As equipas tentam descansar apesar de temerem o terceiro e decisivo dia de competição.

Amanhece em Setúbal e as equipas voltam às cozinhas. À sua espera está o Chef convidado: Francisco Moreira, um jovem pasteleiro já com carreira internacional, uma grande promessa para o futuro! Traz consigo uma peça da sua criação, um semifrio de chocolate e banana.

O objetivo é recriar a peça, sabendo que as pastelarias em competição apenas podem provar a iguaria. Os jurados querem agora por à prova as habilidades técnicas dos concorrentes.

São estas duas provas que são tidas em conta pelos jurados para eleger o primeiro finalista de Best Bakery.