Cartoon Network Portugal estreia a nova versão das “Powerpuff Girls”

As super-heroínas favoritas dos mais pequenos estão de volta ao Cartoon Network: no sábado dia 30 abril chega ao Cartoon Network Portugal a nova versão das “Powerpuff Girls”!

Super fofas e super fortes, as “Powerpuff Girls” regressam para salvar o mundo, dividindo o tempo entre lutar contra o crime e viver uma infância normal.

Criadas pelo Professor Utonium, que juntou açúcar, picante e muitos doces numa tentativa de criar as meninas perfeitas – mas que acidentalmente juntou o Químico X à mistura, criando sim três meninas com superpoderes muito especiais, como ter muita força, velocidade, quase invulnerabilidade, visão de raio-x ou capacidade para voar, entre outros –, Blossom, Bubbles e Buttercup estão de volta com novas aventuras na sua luta contra as injustiças e os monstros que se metam no seu caminho enquanto tentam salvar Townsville…

A Blossom é a líder das “Powerpuff Girls”. Inteligente e positiva, não gosta de injustiças e por vezes pode ser um pouco impulsiva. Ela nunca perde uma oportunidade de dar uma lição aos monstros que se metam no seu caminho.

A Bubbles é o coração das “Powerpuff Girls”. Sensível, artística e por vezes um pouco ingénua, ela consegue ver coisas boas em toda a gente. Mas não a subestimemos, ela pode derrubar um monstro com um soco bem adorável.

A Buttercup é o músculo das “Powerpuff Girls” e vive pelas suas próprias regras. Forte e um pouco maria-rapaz, ela primeiro dá uma tareia e só depois faz perguntas, o que a leva a ter problemas ocasionalmente. Felizmente, ‘problema’ é a palavra favorita da Buttercup!

Nestas suas novas aventuras, Blossom, Bubbles e Buttercup continuam a ser acompanhadas pelo seu pai e criador, o Professor Utonium, um cientista super engenhoso, que consegue criar três raparigas com superpoderes, preparar-lhes o almoço, tratar da roupa e deitá-las a horas, tudo isso ao mesmo tempo que trabalha na sua última louca invenção; pelo Presidente da Câmara de Townsville, especialista em divertir-se e em chamar as “Powerpuff Girls” quando há algum problema a ameaçar a sua cidade; e por diversos outros personagens de Townsville.

Criada por Craig McCracken, a primeira versão de The Powerpuff Girls foi estreada em 1998 e tornou-se numa das séries originais Cartoon Network mais duradouras, tendo ganho dois Emmy Awards e inúmeras distinções.

Pensada para uma audiência renovada, a nova série “The Powerpuff Girls” é uma comédia de animação produzida pelos Estúdios Cartoon Network, com produção executiva a cargo de Nick Jennings (vencedor de um Emmy enquanto diretor artístico de outra série Cartoon Network de grande sucesso, “Hora de Aventuras”, além de ter trabalhado também em Regular Show) e Bob Boyle (que conhecemos como produtor da animação Clarence) como co-produtor executivo.

Bob Boyle explica o interesse dos produtores executivos da nova versão das Powerpuff Girls em recriar a série original: «Eu era um grande fã da série original, era uma das minhas favoritas. Trata-se de um divertido conjunto de personagens com os quais qualquer criança se sente ligada. E é um excelente universo para se trabalhar: “The Powerpuff Girls” tem comédia e ação, é gira e dramática ao mesmo tempo. Um mundo de contrastes que resulta em grandes histórias. Juntando todos esses aspetos, tudo isso me atraiu neste projeto».

«Para mim, “The Powerpuff Girls” tem a dinâmica comédia-aventura perfeita. Por um lado, temos estas miúdas giras, ingénuas e divertidas, mas elas também têm superpoderes, capazes de lutar e de resolver os problemas. Elas são os super-heróis mais improváveis, e essa dinâmica resulta numa excelente combinação de comédia e aventura. Tal como Bob, também sou um grande fã do programa original», acrescenta Nick Jennings, para quem a série ter três protagonistas femininas, oferecendo dessa forma algo que outros programas não oferecem, ajuda a tornar “The Powerpuff Girls” tão especial, destacando ainda o facto do espetador ficar «Imediatamente enamorado por estes personagens».

Questionado sobre as suas influências em termos de animação, o co-produtor executivo Bob Boyle responde: «Alguns dos meus desenhos animados favoritos eram programas do Cartoon Network, tais como “The Powerpuff Girls” e “Laboratório do Dexter”. Eu adorava a natureza estilizada desses cartoons e a maneira como contavam as histórias. Foram influenciados pela animação japonesa, de que sou fã». Uma resposta confirmada pelo produtor executivo Nick Jennings ao descatar «Muitos dos antigos cartoons da Warner Brothers, que adorava pela comédia, mas fui também um grande fã de “Scooby-Doo” e “Johnny Quest”, de todos os programas de aventura, programas com os quais cresci ao longo dos meus anos de formação e que são uma verdadeira ajuda agora que estamos a fazer esta combinação de comédia e aventura».

Já quanto às influências a nível de design e de estilo herdadas da série original, o veterano da indústria de animação Nick Jennings assinala: «Adoramos os desenhos originais das “Powerpuff Girls”, alguns deles são tão bons… Verdadeiramente, não há muito que se possa fazer para melhorar o original. Acrescentámos apenas alguns pequenos detalhes, como por exemplo o tamanho do laço da Blossom, mas pouca coisa. A série original tem um visual gráfico muito forte, que é excelente. No entanto, também compreendemos que as nossas audiências e a maneira como contamos histórias são hoje diferentes, pelo que decidimos suavizar um pouco esse visual gráfico e em termos de paleta de cores tentámos adaptá-la a uma audiência mais jovem, tornando-a mais brilhante e colorida».

Nick Jennings responde ainda à questão sobre o que podem as crianças e os seus pais esperar das novas “The Powerpuff Girls” dizendo que podem esperar «Muito daquilo que gostavam da série original: umas meninas giras a lutar contra monstros, vilões conhecidos e também um conjunto de novos vilões. As raparigas estão a crescer, sob diferentes aspetos, e veremos isso exemplificado em episódios lá mais para a frente».

“The Powerpuff Girls” volta a estar centrada nestas três dinâmicas irmãs de 5 anos de idade cujo dia-a-dia é dividido entre a escola, os deveres de casa e o combate aos monstros que se atrevam a aparecer no seu caminho… tudo isso antes da hora de irem dormir.

Vivendo também aventuras típicas do quotidiano das crianças, como por exemplo tentar identificar-se com o grupo de amigos e colegas, vaguear pela escola ou, no caso das raparigas, descobrir como podem ser as melhores heroínas possíveis, as três Powerpuff Girls não são só meninas normais, já que quando não estão a personalizar os seus livros e álbuns, a fazer os trabalhos de casa ou simplesmente a brincar, as nossas heroínas têm como missão defender Townsville.

É que a sua bela e movimentada metrópole pode parecer um sítio seguro, mas afinal existem alguns personagens invulgarmente sinistros à espreita… E mesmo que às vezes – como acontece com todas as irmãs – não se entendam lá muito bem, quando se trata de lutar contra esses monstros Blossom, Bubbles e Buttercup estão sempre unidas, juntando forças para formar a equipa de super-heroínas conhecida como as “Powerpuff Girls”!

Com aventuras a não perder, a nova versão das “Powerpuff Girls” tem estreia marcada no Cartoon Network Portugal no sábado 30 de abril, com emissão regular aos sábados às 9h30.

A jovem cantora Ariana Abreu, finalista da versão portuguesa do programa “The Voice Kids”, será a intérprete no Cartoon Network Portugal de Who’s Got the Power?, o conhecido tema musical de abertura das “Powerpuff Girls”.