‘Caso Cristina Ferreira’: Luís Marques desmente e desautoriza Júlia Pinheiro publicamente

Júlia Pinheiro e Luís Marques

A edição de ontem do Diário de Notícias avançou que Júlia Pinheiro ofereceu um cargo na estrutura da SIC a Cristina Ferreira e esta recusou, preferindo aceitar o cargo na TVI.

Ao diário, Júlia Pinheiro dava a entender que a intenção era ter Cristina sob a sua alçada, ou seja, a mexer com formatos e conteúdos, mas não como diretora formal. Recorde-se que a SIC já tem, nestas funções, Daniel Oliveira.

Para a apresentadora e diretora de formatos da SIC, «a direção de uma estação de TV implica uma série de pressupostos que convém serem assimilados com tempo». Cristina Ferreira ficaria, na SIC, como número 2 de Júlia Pinheiro e num futuro próximo poderia estar melhor preparada para assumir um cargo com mais poderes.

Apesar do rosto da SIC ter, supostamente, convidado a principal cara do entretenimento da TVI para a sua estrutura de direção na SIC, Luís Marques desmente e desautoriza Júlia Pinheiro.

O diretor-geral da estação de Carnaxide puxa dos galões e corta o mal pela raiz. O responsável chama a si toda e qualquer possível contratação e diz que Júlia Pinheiro jamais teria o poder de convidar quem quer que fosse para qualquer cargo que seja.

Ao DN Luís Marques é claro e deixa um recado interno: «Não podia haver convite sem a minha autorização. A única pessoa que o pode fazer aqui sou eu e houve apenas uma conversa», garante o patrão da SIC, retirando a Júlia Pinheiro qualquer hipótese de busca de rostos por decisão própria.