Catarina Furtado e Daniel Oliveira de costas voltadas na SIC

Imagem: Facebook Daniel Oliveira

Em 1998, Catarina Furtado e Daniel Oliveira cruzaram-se pela primeira vez no programa “Geração Fantástica”, na SIC, quando ela já brilhava como apresentadora e ele era apenas concorrente, garantindo ter talento para ser jornalista. Quatro anos depois, os dois trabalharam juntos no programa “Catarina.com” e aí gerou-se uma inimizade.

Segundo a revista TV 7 Dias, a atual apresentadora da RTP1 desvalorizava constantemente o trabalho do namorado de Andreia Rodrigues: «Raramente estavam de acordo. Até por uma questão de feitios. Estavam sempre a puxar para lados opostos e, como ela era a cara do programa, muitas vezes ele tinha de aguentar. Ela era capaz de o deixar mal numa reunião com a equipa, por exemplo, em que desvalorizava constantemente as ideias dele. Se ele dizia alguma coisa, ela achava logo mal, mesmo que já tivesse dado a entender o contrário», revela uma fonte.

Outra fonte acrescenta que Catarina Furtado não era a mesma que aparecia nos ecrãs: «Gosta de ser muito mimada pelas pessoas que trabalham com ela. Se isso não acontece… fica aborrecida. Mas era mais nessa altura. A prova disso é que estiveram os dois bem no programa [“Alta Definição”, do passado sábado, 20]».

No programa das tardes de sábado da SIC, Catarina Furtado reviveu a briga antiga, quando questionada se estava zangada com alguém: «Zangada, com ninguém. Triste com uma pessoa com quem tenho um almoço marcado para ver se resolvo. Resolvi na passada semana com outro e acho que um dia nós dois também devíamos falar. Acho mesmo», disse, e Daniel Oliveira respondeu com um sorriso.