“Chef Selvagem”: Discovery mostra a culinária mais ancestral

“Chef Selvagem” viaja pelo mundo em busca de vestígios da excelência culinária mais ancestral. Com Jock Zonfrillo poderá visitar as comunidades mais remotas que se mantêm fiéis aos hábitos alimentares mais originais, e aumentar a sabedoria gastronómica ao partilhar os peculiares ‘manjares’… mas alguns deles não são aptos a paladares mais sensíveis. Estreia no Discovery Channel amanhã às 21 h.

“Chef Selvagem” vai em busca da excelência gastronómica nas suas formas mais puras. Para isso, Jock Zonfrillo decide investigar as raízes mais profundas e aproximar-se das receitas e matérias-primas que os nossos antepassados dispunham.

A nova estreia do Discovery Channel tenta descobrir aquilo que as comunidades mais remotas do mundo podem ensinar, aquelas que ainda preservam os costumes milenares e não sabem sequer o que são hambúrgueres. Tudo sobre a vida sustentável, a cozinha criativa e a melhor forma de comer com o pouco ou muito que a natureza coloca ao dispor, estará em destaque no Discovery.

No entanto, a busca pelo conhecimento deste chef escocês, que o levará a visitar desde o povo Wai Wai na fronteira da Amazónia, às tribos Naga nas colinas que dividem a Índia do Myanmar, e passando pela Etiópia, terá um preço alto a pagar. Zonfrillo, ao levar a sua paixão pelos recursos silvestres, admiração pelas culturas ancestrais e amor pela pesca e caça, não terá outro remédio senão dar o exemplo… e saborear cozinhados não aconselháveis a paladares mais sensíveis.

O chef irá demonstrar que estes povos também sabem disfrutar da comida com os seus próprios e muito particulares manjares. Zonfrillo terá de experimentar por si mesmo, mesmo que isso implique, como diria o Rambo, comer ‘coisas que fariam vomitar uma cabra’.

“Chef Selvagem” amanhã às 21h no Discovery Channel.