Cláudia Vieira descontente com nova personagem em “Paixão”: «Precisava de algo com mais conflito»

Cláudia Vieira

Afastada da ficção desde “Rainha das Flores”, Cláudia Vieira vai regressar às novelas em “Paixão” na pele de Teresa Galvão, prima de Luísa (Margarida Vila-Nova).

Na trama, a atriz tem uma ligação próxima com a sua prima Luísa, de quem sempre foi a principal confidente e conselheira emocional. É a pessoa que mais facilmente compreende o conflito emocional de Luísa em relação a Miguel.

Com a mãe, tem uma relação, afectuosa e maternal. Sente que é sua responsabilidade mimar e proteger Isabel o que faz com que, por vezes, seja ela a assumir o papel de mãe. O primeiro grande confronto com Isabel, surge quando vem ao de cima que João, o seu pai, teve uma relação extraconjugal.

Uma vez que Teresa se mostra sempre tão correcta com todos que a rodeiam, tem um escape, que os restantes desconhecem, onde descarrega todas as suas frustrações. Viverá um amor que lhe traz um grande conflito interno.

Durante a apresentação da Nova Temporada da SIC, Cláudia Vieira afirmou à TV Guia que este «não é o meu papel mais desafiante», até porque considera «idêntico a muitos que já fiz». A atriz diz ainda que a sua Teresa «é uma personagem muito serena», e que desejava «algo com mais conflito.»

Recorde-se que Cláudia Vieira deixou a TVI em 2008, para protagonizar “Podia Acabar o Mundo”. Em 2011, voltou ao posto de protagonista com “Rosa Fogo” ao lado de Ângelo Rodrigues e José Fidalgo. Em “Sol de Inverno” teve a sua primeira vilã na SIC e em “Mar Salgado” voltou a ser uma das antagonistas, embora tenha surgido a meio da trama.

Cláudia Vieira voltou a destacar-se em “Coração D’Ouro” com uma personagem que tinha esclerose lateral amiotrófica. Este desafio também não entrou para o seu top de personagens preferidas, como revelou na altura, ao MoveNoticias «Maria Mayer em “Rosa Fogo” foi a personagem que mais me marcou, mas a Ana Luísa de Morangos com Açúcar foi aquela que ficou no meu coração assim de um jeito muito, muito, muito especial…».