Cláudia Vieira regressa à ficção com papel de vilã em “Mar Salgado”

Cláudia Vieira prepara-se para regressar às novelas em “Mar Salgado” para dar vida a nada boazinha Beatriz Lacerda.

Beatriz tem 32 anos. Filha única, nasceu em Aveiro no seio de uma família conservadora e detentora de um património considerável alimentado em grande parte pelos lucros da Conservas da Ria, muito à semelhança da história familiar dos Queiroz. As famílias eram próximas e Beatriz cresceu entre fins de semana que as famílias partilhava juntas. No meio desta cumplicidade familiar, Beatriz foi o primeiro amor de André e ele o dela.

Beatriz sempre se interessou pelo negócio do pai, decidiu-se por um curso de Gestão em Londres. É lá que conhece um grupo de escalada e se interessa pela actividade.

Depois de formada, Beatriz torna-se o braço direito do pai nos negócios. Devastada pela perda dos pais, Beatriz concentrou-se no trabalho e tornou-se extremamente focada nos negócios. O pai fez algumas apostas erradas e Beatriz precisou de vender a quota da fábrica. Tem dois sócios e não detém a maioria.

Chegada a Setúbal, Beatriz assume que só sai dali com os quatro milhões de euros ou metade do negócio das conservas.

Depois de “Podia Acabar o Mundo”, “Rosa Fogo” e “Sol de Inverno”, “Mar Salgado” é o quarto projeto de ficção da atriz desde que se mudou para a SIC em 2008.