Cláudio Ramos explica fracasso de “A Quinta”

Cláudio Ramos explica fracasso de “A Quinta”

Entre outubro e dezembro do ano passado, “A Quinta” foi a aposta da TVI no entretenimento, registando baixas audiências em relação a outros reality shows, tornando-se o menos visto do género, desde 2000.

Na sua crónica na revista TV Mais, Cláudio Ramos considera que o programa «não correu assim tão mal como se dizia», tendo «em conta que o reality show ganhava quase sempre no horário, quando analisado o tempo de duração».

Para o apresentador da SIC, «O que falhou foram os concorrentes, que tinham tudo para serem excelentes»: «Um leque bom, mas que entrou convencido que ia para outro programa que não para um reality show, sobre os quais têm tantos preconceitos. Mas é verdade é que foram e não fizeram boa figura».

A presença de ex-concorrentes da “Casa dos Segredos” e a produção também são alvos de análise: «Foi preciso chamar “concorrentes batidos e repetidos” para tentar salvar a situação e obrigar-nos a ver mais do mesmo. Falhou também a produção, pois uma gala não pode ser feita com meia dúzia de figurantes na plateia», escreveu na publicação da Impresa.