Cláudio Ramos não vai ter substituto na SIC

cláudio ramos
Cláudio Ramos

Cláudio Ramos deixou a SIC e rumou à TVI. O profissional vai ter a seu cargo o “BB2020” que estreia no dia 22 deste mês.

Para trás ficam quase duas décadas passadas na agora estação de Paço de Arcos. “O Programa da Cristina” e o “Passadeira Vermelha” eram os formatos nos quais participava.

Em relação ao matinal não vão existir quaisquer mexidas. Quem o garante é Daniel Oliveira: «No caso de “O Programa da Cristina”, isso [substituição de Cláudio Ramos] não é necessário, no sentido em que havia um conjunto de vizinhos, colaboradores residentes – Dr. Almeida Nunes, a Joana Barrios, Hernâni Carvalho e outros – que vão ao programa regularmente».

O diretor-geral de entretenimento da Impresa vai mais longe e explica a situação. «A nossa ideia não é arranjar alguém que substitua a pessoa que saiu, é somar mais pessoas ao painel, o Raminhos, a Joana Marques, a Iara Rodrigues… Há um conjunto de personalidades que passam regularmente pelo programa e depois há umas que vão ficando mais tempo», afirmou à TV7 Dias.

Em relação ao “Passadeira Vermelha” o caso é ligeiramente diferente. «O Cláudio foi uma peça muito importante no Passadeira, mas o programa tem um conjunto de personalidades que têm uma opinião tão vincada que isso cria um laço com os espectadores. Em março, vamos atingir a edição 1500, o que nos vai permitir levar outros protagonistas à Passadeira», contou o responsável.

Já em relação a “O Programa da Cristina”, a ideia é que haja cada vez mais vizinhos. João Baião, João Paulo Sousa e Joana Barrios são os que, ultimamente, têm tido mais proeminência. No futuro outras personalidades deverão aparecer. «Queremos que a ideia de vizinhança se consolide. A ideia é que mais pessoas se somem à vizinhança», terminou Daniel Oliveira.