CMTV chega amanhã a Moçambique e Angola

A Correio da Manhã TV dá amanhã um importante passo na sua internacionalização, com o início das emissões na plataforma DStv após contrato celebrado entre a Cofina e a MultiChoice, empresa responsável pela plataforma DSTv em Angola e Moçambique.

Após pouco mais de um ano de ter arrancado com as suas emissões em Portugal, em exclusivo na plataforma MEO, a CMTV chega aos mercados angolano e moçambicano, integrando as ofertas base de uma das principais plataformas de televisão paga naqueles países.

Em comunicado, a estação afirma que tem vindo a consolidar o seu lugar nas preferências dos espectadores portugueses, verificando um aumento contínuo das suas audiências, e introduzindo inovação e uma nova forma de fazer televisão.

A presença da CMTV em Angola e Moçambique contribuirá de forma decisiva para um ainda maior estreitamento de relações nas comunidades falantes de português, pode ler-se também no comunicado.

Para Octávio Ribeiro, Director da CMTV, «este representa o primeiro passo na nossa internacionalização, como de resto tínhamos definido desde o início. Ficamos muito satisfeitos por podermos ser mais uma opção de escolha, diferenciadora e em português, para todos os que vivem nestes países irmãos».

Para Nuno Santos, da MultiChoice, «O acordo com a CMTV representa um claro reforço da nossa oferta em língua portuguesa com um canal que, pelo tipo de conteúdo que tem – por exemplo com uma forte componente de Desporto – vai certamente ser bem recebido pelos nossos espectadores em Angola e Moçambique».