"

CMTV divulga substituta de “A Escrava Isaura”. Saiba qual é a novela!

amor-e-revolucao

A CMTV alarga a sua oferta de entretenimento e vai exibir pela primeira vez em Portugal a telenovela brasileira “Amor e Revolução”, produzida pelo SBT.

A nova novela vai substituir “A Escrava Isaura” e será emitida diariamente a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, no horário das 14h10.

Produzida e exibida pelo SBT, de 5 de abril de 2011 a 13 de janeiro de 2012, “Amor e Revolução” conta com um total de 204 episódios. Escrita por Tiago Santiago e realizada por Reynaldo Boury, trata-se da primeira telenovela brasileira a colocar como tema principal da sua ação o período da ditadura militar no Brasil (1964-1985).

Com as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo em pano de fundo, a novela inicia-se com a Revolução de 1964, passando por todo o período mais obscuro da ditadura militar, e conta a história de amor impossível vivida pelo militar José Guerra (Claudio Lins) e por Maria Paixão (Graziela Schmitt), líder do movimento estudantil que participa na luta armada.

“Amor e Revolução” conta a história do Brasil numa época de turbulência, relatando todas as transformações culturais sentidas a partir da década de 60 no país, e assume-se como uma novela dinâmica, com muita ação, fortes emoções, cenas de suspense, perseguições, tiroteios e torturas, ao lado de momentos românticos e heroicos.

«Em termos de conteúdos estamos a cimentar a nossa estratégia», defende Francisco Penim, diretor adjunto de programação da CMTV, acrescentado que «esta é uma novela em estreia na televisão portuguesa e escrita pelo mesmo autor de “A Escrava Isaura”. Com a sua transmissão, queremos trazer mais público para a estação da marca do líder».