CMTV marca data de exibição do último episódio de “A Escrava Isaura”

audiências
“A Escrava Isaura”

Já com “Essas Mulheres” atualmente no ar, a CMTV já programou a exibição do último episódio de “A Escrava Isaura”.

Exibida originalmente em Portugal, na RTP1, entre 5 de setembro de 2005 e 28 de abril de 2006, a novela foi um sucesso.

Teve, na versão da estação pública, um total de 169 episódios, que registaram de audiência média 7.2 e 50.4% de share. Cerca de 684,900 espectadores seguiram em média a primeira exibição.

O último episódio de “A Escrava Isaura” vai ser emitido esta sexta-feira na CMTV. Ainda na RTP1 este capítulo registou 10.5/57.2% e 991.600 espectadores em média.

No canal 1 a despedida da trama que é um remake da novela homónima da década de 1970 revelou que o assassino de Leôncio era Francisco (Jonas Mello). Desta vez a personagem que matou o vilão vai ser diferente.

A Rede Record, produtora desta versão inspirada no romance de Bernardo Guimarães, gravou 5 finais, quatro já emitidos: O capataz Francisco, a escrava Rosa (Patrícia França), o jardineiro Belchior (Ewerton de Castro), a esposa traída Malvina (Maria Ribeiro).

Há um quinto desfecho de “A Escrava Isaura” que nunca foi emitido nem no Brasil nem em Portugal. Esse final totalmente inédito deve ser revelado na atual reposição Brasileira. Resta saber se a CMTV vai também optar por este final realmente inédito ou vai escolher um assassino já exibido no Brasil como Rosa, Belchior ou Malvina.

“A Escrava Isaura” despede-se esta sexta-feira às 19h na CMTV depois de já ter passado por dois horários. A trama começou a ser exibida na estação da Cofina na faixa das 14h e passou, depois, para o horário atual. “Amor e Revolução” ocupa agora a franja da hora de almoço.