CMTV regista crescimento em Julho

Correio da Manhã TV

A CMTV, estação de televisão da Cofina, registou um crescimento de 14,5% entre Junho e Julho na média diária de espectadores que acompanham a emissão, posicionando-o como um dos canais mais vistos na plataforma MEO e numa posição de relevo, quando considerada a totalidade das plataformas onde a CMTV não está presente.

Com pouco mais de quatro meses de existência, o canal tem registado uma sólida e contínua evolução nas suas audiências médias diárias.

Relativamente ao share, a CMTV continua, de acordo com dados da CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios) a aumentar, tendo o seu share diário atingido em alguns dias valores superiores a 0,5%. Os dados ganham ainda mais relevo atendendo ao facto de a CMTV emitir exclusivamente numa única plataforma do cabo (posição 8 do MEO), com cerca de 40% do mercado, comparativamente a outros canais que estão presentes em todas as plataformas. Por diversas vezes, o canal da Cofina empatou e até ultrapassou canais implantados há vários anos, como a RTP Informação e a TVI 24.

Para Octávio Ribeiro, diretor do Correio da Manhã e da CMTV: «Mês após mês a CMTV está a consolidar a sua posição no mercado, tendo registado crescimentos contínuos e que nos encorajam para diariamente oferecer conteúdos exclusivos, próximos e independentes aos nossos espectadores. O caminho para a liderança faz-se de etapas que todos os dias vão sendo ultrapassadas, e estamos muito animados com o impacto que a nossa proposta de valor tem no mercado e junto dos nossos espectadores.»

Com o ADN do Correio da Manhã, a que se somam conteúdos produzidos pelos principais títulos do Grupo Cofina, nomeadamente pelo Record, Jornal de Negócios, Sábado, Flash e TV Guia, a CMTV assume-se como uma televisão generalista, com vários programas diários de entretenimento, mas onde os espaços noticiosos têm sempre prevalência na emissão.