"

Com 10 anos, Américo é o vencedor do “Masterchef Júnior”

 vencedor do

Américo é o vencedor do “Masterchef Júnior”

Américo foi consagrado ontem à noite como o novo “Masterchef Júnior” de Portugal. O jovem sucede a Maria, vencedora da primeira edição.

Com apenas 10 anos e natural de Ponte de Lima, Américo chegou à fase final com Nuno. Ambos ouviram as últimas palavras dos jurados Manuel Luís Goucha, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula.

Os familiares e os restantes aspirantes a “Masterchef Júnior” também marcaram presença na hora dos jurados anunciarem o nome do vencedor desta temporada.

Na primeira prova, o mini-chef  apresentou um prato de cabrito. Foi esta prova que o levou a ser o primeiro a ser escolhido, entre quatro concorrentes, para o ‘duelo final’.

Para além da vitória no programa, o vencedor do “Mastechef Júnior” ganhou ainda um cruzeiro de uma semana com quatro familiares e um curso de cozinha.

Biografia de Américo Nunes:

Américo Nunes tem 10 anos e é de Ponte de Lima. Sabe bastante de cozinha e a sua especialidade são os pratos minhotos que aprendeu a fazer com os pais.

Os pais têm um restaurante ambulante que anda em festas e romarias. Foi o avô que começou o restaurante e o sonho de Américo é continuar o negócio da família.

Um miúdo castiço muito sério e responsável. Cozinha há quatro anos. No futuro quer ser cozinheiro: «Nunca quis mais nada quando era pequeno».

Foi ele que teve a ideia de se inscrever no “Masterchef Júnior”. Falou com os pais que acharam boa ideia e o trouxeram.

Pode ver aqui como correu, em audiência, a final.