Com pior resultado do ano, “Jornal das 8” atinge um dos valores mais baixos em uma década

"

O “Jornal das 8” atingiu ontem o pior resultado do ano. O informativo da TVI teve ainda um dos valores mais baixos em uma década.

Só em dias de futebol na concorrência direta o bloco de notícias da quatro se viu com um valor tão baixo. Desta feita, nas generalistas, não existiu qualquer evento especial.

Apresentado por José Alberto Carvalho, o “Jornal das 8” não passou do 13º lugar na tabela de audiências e perdeu para a SIC e RTP1, no horário.

Em média, o noticiário da TVI arrecadou 6.1 de audiência média e 13.0% de share. Foram 573.300 os espectadores que, em média, seguiram as notícias pelos ecrãs da quatro. O pico foi de 7.3/15.1%.

Líder absoluta na faixa, a SIC emitia à mesma hora o “Jornal da Noite”. O informativo de Paço de Arcos dominou o horário com 1 milhão e 105 mil espectadores, quase o dobro do concorrente direta.

O resultado da janela informativa da SIC foi de 11.7 de audiência média, com 24.9% de share. O pico – um dos maiores do dia – foi de 12.7/26.7%.

Vice-líder, a RTP1 emitia, durante a esmagadora maioria do confronto, o “Telejornal”. A média foi de 7.0/15.1% (663.200 espectadores fidelizados), com um pico de 7.8/18.1%.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *