Com pior resultado do ano, “Jornal das 8” atinge um dos valores mais baixos em uma década

Com pior resultado do ano, “Jornal das 8” atinge um dos valores mais baixos em uma década

O “Jornal das 8” atingiu ontem o pior resultado do ano. O informativo da TVI teve ainda um dos valores mais baixos em uma década.

Só em dias de futebol na concorrência direta o bloco de notícias da quatro se viu com um valor tão baixo. Desta feita, nas generalistas, não existiu qualquer evento especial.

Apresentado por José Alberto Carvalho, o “Jornal das 8” não passou do 13º lugar na tabela de audiências e perdeu para a SIC e RTP1, no horário.

Em média, o noticiário da TVI arrecadou 6.1 de audiência média e 13.0% de share. Foram 573.300 os espectadores que, em média, seguiram as notícias pelos ecrãs da quatro. O pico foi de 7.3/15.1%.

Líder absoluta na faixa, a SIC emitia à mesma hora o “Jornal da Noite”. O informativo de Paço de Arcos dominou o horário com 1 milhão e 105 mil espectadores, quase o dobro do concorrente direta.

O resultado da janela informativa da SIC foi de 11.7 de audiência média, com 24.9% de share. O pico – um dos maiores do dia – foi de 12.7/26.7%.

Vice-líder, a RTP1 emitia, durante a esmagadora maioria do confronto, o “Telejornal”. A média foi de 7.0/15.1% (663.200 espectadores fidelizados), com um pico de 7.8/18.1%.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.