Com reportagem especial, “Jornal da Noite” deixa concorrência para trás

O “Jornal da Noite” comemorou o Dia Mundial da Televisão… e ganhou

Tal como o Zapping anunciou, o “Jornal da Noite” de ontem teve um formato ligeiramente diferente. A SIC prometeu, durante a tarde, muitas surpresas no principal bloco informativo da estação, numa quarta-feira em que se comemorou o Dia Mundial da Televisão.

Com Rodrigo Guedes de Carvalho a abandonar o jornal no início e a entregar a condução a Bento Rodrigues, o informativo da SIC manteve o seu normal formato durante a primeira metade. A surpresa veio depois do intervalo, com Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa numa gincana à procura das novas formas de ver televisão nesta segunda década do século 21. Ao jeito de ‘Ir é o Melhor Remédio’, os dois pivôs andaram desencontrados, mas mantinham um diálogo vivo.

A ligeira desformatação do “Jornal da Noite” resultou e o bloco alcançou 14.7 de rating e 30.1% de share. 1 milhão e 387 mil pessoas viram, em média, o informativo. Foram mais 300 mil espectadores em relação ao “Jornal das 8”, que com 11.5/23.4%, foi o segundo informativo mais visto do dia.

Em dia de demissão do Diretor de Informação, a RTP1 alcançou, à mesma hora, 7.6/15.8% com o “Telejornal”.

 

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/Gfk