"

Comparação: Estreias de “Golpe de Sorte” (SIC) e “Prisioneira” (TVI)

Com um intervalo de apenas 6 dias, SIC e TVI estrearam as suas principais apostas na ficção nacional: “Golpe de Sorte” e “Prisioneira”.

Golpe de Sorte prisioneira

Golpe de Sorte prisioneira

A primeira a chegar aos ecrãs foi a novela da TVI. Na passada terça-feira, dia 21 Kelly Bailey e Joana Ribeiro arrancaram com “Prisioneira”.

A nova trama de Maria João Mira estreou reteve 1 milhão e 155 mil espectadores durante a emissão do primeiro capítulo. O resultado de “Prisioneira” foi de 11.9 de audiência média e 24.7% de share. O pico foi às 22h30, quando a quatro chegava aos 12.9/27.4%.

No mesmo horário da estreia da novela da TVI, a SIC emitiu “Alma e Coração” e foi vice-líder. A história de Paço de Arcos fidelizou uma média de 888.200 espectadores no período de confronto com “Prisioneira”.

O valor obtido pela história encabeçada por Cláudia Vieira e Soraia Chaves foi de 9.2 de audiência média com 19.0% de share correspondente.

Na RTP1 o “Joker” garantiu um rating de 8.0 com uma quota média de mercado de 16.3%. Foram 774.500 os espectadores que, em média, estiveram com o concurso de Vasco Palmeirim.

Entretanto, ontem, a SIC estreou “Golpe de Sorte”. As duas produções devem enfrentar-se nas próximas semanas no mesmo horário.

A série escrita por Vera Sacramento fixou a estação de Paço de Arcos num valor de 14.0 de rating e 29.6% de quota média de mercado. Em média, 1 milhão e 356 mil espectadores seguiram a estreia de “Golpe de Sorte”.

Também o pico do dia pertenceu à ficção que conta ainda com nomes como Manuela Maria, Isabela Valadeiro ou Ângelo Rodrigues. Às 22h06 a SIC chegava aos 14.7/30.8%.

A TVI teve “Prisioneira” no horário e ficou em segundo lugar. Na totalidade, a trama da TVI fixou-se nos 9.3/19.5% (900.000 espectadores em média).

A RTP1 esteve sempre em terceiro com o debate da semana do “Prós e Contras”.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.