“Condição Humana” marca o regresso de duas ‘filhas’ à TVI

A TVI já arrancou com as gravações de “Condição Humana”, a sua nova produção escrita por Artur Ribeiro. Com elenco recheado de caras bem conhecidas dos telespectadores do canal, a nova trama conta com João Catarré, Sara Prata e Fernanda Serrano como protagonistas.

No entanto, “Condição Humana” ficou marcada pelo regresso às novelas de duas atrizes que viram a sua estreia na estação de Queluz ainda em criança.

Splash! Celebridades
Sofia Arruda

A primeira é Sofia Arruda. A atriz já não trabalhava para a ficção do quarto canal desde “Anjo Meu”, que foi exibida entre 2011 e 2012.

Sofia Arruda, agora com 29 anos, estreou-se na série “Crianças SOS”, há 20 anos. Mas foi na série “Super Pai” que se revelou ao grande público ao interpretar Carmo, a filha do meio de Vasco (interpretada por Luís Esparteiro).

Após o sucesso da série, a jovem atriz integrou o elenco da primeira temporada de “Morangos com Açúcar” onde contracenou com Tiago Aldeia. Na TVI integrou ainda a série infantojuvenil “O Clube das Chaves”, “Doce Fugitiva”, “Deixa-me Amar”, “Feitiço de Amor” e “Sentimentos”.

Depois de algum tempo ausente da ficção, Sofia Arruda aceitou o convite da RTP1 para “Os Nossos Dias”. O seu projeto mais recente foi em “Amor Maior”.

Sara Barradas
Sara Barradas

Já o segundo regresso a casa é o de Sara Barradas, que encantou os portugueses com a sua Filomena em “Amanhecer” (2002) onde contracenou ao lado de Fernanda Serrano e Diogo Martins. De seguida entrou em “Queridas Feras” e destacou-se com a adolescente Rita Simões de “Fala-me de Amor”. Esta personagem valeu-lhe um dos grandes destaques na quinta temporada de “Morangos com Açúcar” onde deu vida à rebelde e vilã Diana.

Na TVI fez ainda “Flor do Mar” e “Espirito Indomável” e em 2011, ganhou a sua primeira protagonista em “Remédio Santo”, a Santinha da Luz, onde contracenou com Rita Pereira, Pedro Carvalho e João Catarré.

Em 2013, voltou a protagonizar uma novela da TVI, “Mundo ao Contrário” que marcou a estreia de João Matos como autor a solo.

Na RTP1, protagonizou a segunda temporada de “Os Nossos Dias”, tendo regressado à TVI na série juvenil “Massa Fresca”.