"

Confirmado: Vem aí a última Helena de Manoel Carlos

Helena

Manoel Carlos prepara-se para escrever a última novela da carreira

O autor das Helenas está de volta em 2013. O jornal brasileiro o Globo dá conta que a próxima novela do autor já foi apresentada à Rede Globo e os executivos da estação avaliaram a sinopse e deram nota bastante positiva.

Maneco, como é conhecido no meio artístico, é o ‘pai’ de inúmeras Helenas. Desde “Baila Comigo” que todas as protagonistas de histórias suas têm este nome. Segundo o autor, nunca houve nenhuma Helena especial na sua vida. Esta escolha deve-se ao facto deste nome passar uma imagem de mulher forte, decidida, tal como a Helena de Troia.

Lília Lemmertz (“Baila Comigo”), Maitê Proença (“Felicidade”), Regina Duarte (“História de Amor”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”, Vera Fisher (“Laços de Família”), Christiane Torloni (“Mulheres Apaixonadas”) e Taís Araújo (“Viver a Vida”) foram as Helenas do autor. Naquela que será a última novela do autor, de 79 anos, Julia Lemmertz a Esther de “Fina Estampa” e filha na vida real da primeira Helena (Lília Lemmertz) vai ser a protagonista da história.

Lília Cabral, José Mayer, Carolina Dieckmann, Helena Ranaldi, Regiane Alves, Natália do Vale, Vivianne Pasmanter e Regina Duarte são atores frequentes nas novelas de Manoel Carlos e estão pré-reservados para a última novela do autor que se deve dedicar às minisséries depois.

Conhecido pelos frequentes atrasos na entrega de capítulos, a Rede Globo solicitou já que a novela comece a ser escrita, embora só tenha previsão de estreia no último trimestre de 2013.