Conheça a história de “Bem-vindos a Beirais”, a nova série da RTP1 [com vídeo]

RTP1
“Bem-vindos a Beirais” estreia dia 13 na RTP1

A RTP estreia segunda-feira, dia 13 de maio “Bem-vindos a Beirais”, a nova aposta na ficção nacional. A produção substitui na antena do primeiro canal da estação pública “Sinais de Vida”.

Sob o lema «Quando não podes voltar a falhar, o sucesso é o único caminho possível», “Bem-vindos a Beirais” uma série 80 episódios, protagonizada por Oceana Basílio e Pepê Rapazote e vai ser exibida exibida de segunda a sexta, à noite.

Sinopse:
“Bem-vindos a Beirais” conta a história de Diogo Almada, um bem-sucedido gestor de contas numa empresa de telecomunicações que se vê a braços com problemas graves de stress e ansiedade, originados pela constante pressão em que vive. Numa tentativa de reaver a sua qualidade de vida, Diogo muda-se para o norte do país a fim de começar uma vida nova como agricultor.

Diogo sente-se cada vez mais insatisfeito com o ritmo alucinante da sua vida, que não lhe deixa tempo para fazer mais nada a não ser trabalhar. A situação agrava-se quando sofre um ataque cardíaco que o leva para o hospital. Aí, é-lhe feito o alerta para o risco que corre: se não abrandar o ritmo de trabalho poderá vir a ter problemas bem mais graves no futuro. No hospital, Diogo trava conhecimento com o proprietário de uma estufa de hortaliças e plantas aromáticas em Beirais, pequena aldeia do interior, e descobre que ele se quer desfazer destas. Decide então comprar a estufa, arriscando uma nova vida como agricultor. Diogo quer que a sua namorada, Teresa Sampaio, o acompanhe nesta iniciativa, mas esta recusa sair de Lisboa por causa da sua carreira como decoradora de interiores e porque não quer abdicar dos confortos da vida na cidade. Diogo segue em frente com os seus objetivos e muda-se para a pequena Beirais.

Na aldeia, Diogo vai deparar-se com um mundo que não tem nada a ver com o seu e que está cheio de pessoas muito originais. Desde os costumes à mentalidade, passando pela forma de vestir, tudo é novo e um desafio à sua capacidade de adaptação. Diogo esforça-se ao máximo para vencer esta batalha. Além disso, ele, que está habituado a planear tudo, vê-se perante inúmeras situações que fogem seu controlo. E no meio de tudo isto, enquanto se adapta à realidade beiralense, terá ainda que gerir a relação à distância com Teresa.

No início, Diogo vai fazer a maior parte das refeições na casa de turismo de habitação da aldeia, a Casa da Aldeia propriedade de três novas empresárias: Rita de Almeida Santiago, Susana Fontes e Clara Rodrigues. Também elas estão a iniciar uma nova vida, fugindo ao desemprego e à precariedade. O primeiro contacto entre Diogo e Clara será atribulado mas, com o tempo, nascerá uma história de amor.

“Bem-vindos a Beirais” traz-nos histórias com que o público facilmente se vai identificar, abordando de uma forma bem-humorada as diferenças entre o interior e as cidades maiores, não esquecendo, porém, as realidades mais duras e muito familiares aos portugueses, como seja o desemprego, a desertificação ou a solidão na terceira idade.

“Bem-vindos a Beirais” estreia a 13 de maio no horário nobre da RTP1.

Veja a promo: