A SIC estreia hoje às 18h40 “Novo Mundo”. Esta é a nova aposta das 19h da estação e vai substituir “Sassaricando”.
Fique a conhecer a sinopse e a história desta trama que conta com Joana Solnado, Maria João Bastos, Paulo Rocha e Ricardo Pereira no elenco.
«Agosto de 1817. Mais uma vez estou prestes a embarcar numa longa jornada e entrar num navio rumo ao desconhecido, como meu pai fez incontáveis vezes ao longo de sua vida. Este diário servirá para documentar minha viagem, e não posso negar que estou muitíssimo curiosa para desbravar o novo mundo…», escreve Anna, ao iniciar seu relato da jornada no caderno que ganhou de Leopoldina (Letícia Colin) ao embarcarem.
Muito dessa curiosidade se deve à presença de Joaquim (Chay Suede) a bordo. Fugindo de Elvira e dos guardas que a perseguem, disfarçado de marujo, eles logo se encontram. Anna acha que o reconhece da festa da princesa, mas ele, fugitivo de um crime que não cometeu, é obrigado a negar.
A cumplicidade entre ambos é inevitável e ganha força ao longo da viagem com a parceria um tanto inusitada que se estabelece entre Joaquim e Leopoldina (Letícia Colin). A princesa encontra no falso marujo um parceiro à altura para seu hobby preferido: o bilhar.
Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) passam a encontrar-se às escondidas pelo navio. Para Anna, Joaquim não é um homem comum: é divertido, ousado e causa um desconforto que provoca interesse. Quando está ao lado dele, sente-se como uma menina, distante dos costumes rígidos de sua criação na Inglaterra. Ele logo a surpreende com uma proposta de compromisso, feita com uma aliança improvisada. Sob o luar, os dois trocam juras de amor eterno.
Mas Thomas (Gabriel Braga Nunes) também está disposto a conquistar Anna (Isabelle Drummond) de todas as formas com seu jeito cordial e sensível. Vai escrever poesias, dar presentes, promover jantares. Atento a tudo, ele logo percebe o envolvimento da moça com Joaquim (Chay Suede), e fará de tudo para afastá-la do marujo. Para isso, armará contra o rapaz e fará com que fique ilhado em uma das paradas do navio, na Ilha da Madeira.
Perdido e desesperado, vendo a nau partir com sua amada e sem ter o que fazer, Joaquim vai parar em uma taberna. É nesse momento que Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e Hassan (Thiago Thomé), piratas disfarçados, ao saberem que ele estava no navio, aproveitam para descobrir informações a respeito da viagem que leva Leopoldina (Letícia Colin) para o Brasil. Sob a ameaça dos dois, o rapaz é obrigado a seguir com eles até a embarcação da princesa, que é tomada pelos piratas.
Todos desconfiam de Joaquim (Chay Suede), mas, ao perceber que a princesa Leopoldina (Letícia Colin) está sob a mira de um dos piratas, ele consegue salvar sua vida. O que seria um momento de glória rapidamente ganha ares de tragédia. Thomas (Gabriel Braga Nunes) aproveita uma nova oportunidade para eliminar Joaquim de seu caminho. Usa a arma que estava com Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e atira no peito do jovem ator, que cai no mar. Anna (Isabelle Drummond) se desespera, e Leopoldina ordena que o navio retorne para resgatar Joaquim. Sob o pretexto de manter a tripulação em segurança e se comprometendo a enviar botes à procura do corpo do rapaz, Thomas e o capitão da embarcação a convencem de seguir viagem. O pirata Fred, acusado do crime, é preso no porão. Ele jura vingança a Thomas, mas mantém-se em silêncio, pois tem segredos com o oficial. Depois de um tempo de buscas, Thomas comunica a todos que o corpo não foi encontrado. Enquanto o vilão comemora o êxito de seu plano, Anna fica desolada, mas acredita que Joaquim ainda vive. Mal sabe ela que sua intuição não falha: no sul da Bahia, o corpo de Joaquim é resgatado das águas por índios, que o levam para uma aldeia, onde será cuidado e encontrará uma missão maior do que sua própria vida.
No mar, a nau segue seu percurso, e Leopoldina, embora triste pela amiga, não consegue conter a ansiedade em conhecer o seu esposo e o reino que a aguarda.
A chegada ao Rio de Janeiro
Após três meses de viagem, Leopoldina é recepcionada por toda a família real para a cerimônia de casamento com Dom Pedro (Caio Castro) no Rio de Janeiro. A população em polvorosa anseia pela chegada da princesa. Ruas e prédios são decorados e bandeiras de Portugal e Áustria, erguidas nas janelas, anunciando a chegada da esposa de Dom Pedro. A igreja já está enfeitada e guardas reais estão a postos para o momento da cerimônia.
Acostumada com a cultura da Europa, Leopoldina (Letícia Colin) logo fica chocada com o calor e a presença de tantos escravos pela cidade. Ao mesmo tempo, é impactada por tamanha beleza ao se deparar com as paisagens do local. Já Dom Pedro (Caio Castro), que por pouco não abandonou a ideia de casar-se com ela para fugir com a amante, se apresenta com toda a pompa que o momento pede, após ter o plano interrompido por seus pais.
Enquanto isso, o oficial Thomas (Gabriel Braga Nunes) articula uma forma de fazer chegar a Anna (Isabelle Drummond) a notícia de que o corpo de Joaquim (Chay Suede) foi encontrado nas águas do Atlântico. Assim, o caminho se abre para que ele se aproxime ainda mais da jovem.
Já Elvira (Ingrid Guimarães), após passar por uma grande aventura no navio de carga para chegar ao Brasil, ao lado do chinês-português, Manoel (Chao Chen), descobre que Joaquim está morto e não tem onde ficar. Em busca de hospedagem, vai parar na Estalagem dos Portos.
Quatro anos depois…
Com o trono ameaçado pela Revolução Constitucional do Porto, Dom João (Léo Jaime) e Carlota (Débora Olivieri) voltam para Portugal, e Dom Pedro (Caio Castro) é nomeado por seu pai como príncipe regente no Brasil. A essa altura, Leopoldina (Letícia Colin) já sofre com as traições do marido e tem em Anna (Isabelle Drummond) sua confidente. A amiga nunca deixou de pensar em Joaquim (Chay Suede), mas, depois do assédio do próprio Dom Pedro e de tanto tempo sem notícias do amado, decide ficar noiva de Thomas (Gabriel Braga Nunes). Dom Pedro e Piatã (Rodrigo Simas) desconfiam das intenções do oficial, mas Anna tem o apoio de Leopoldina, que no fundo quer vê-la feliz.
E é nesse momento que uma reviravolta promete mudar a vida de todos. Após ser acolhido pelos índios, Joaquim (Chay Suede) presencia o massacre de aldeias indígenas, ordenado por Dom João. Ele decide, então, juntar índios do maior número de nações possível para, juntos, irem até o Rio de Janeiro pedir que Dom Pedro (Caio Castro) interceda por eles. Para isso, Joaquim abre mão de sua felicidade, adiando seu encontro com Anna. Acredita que jamais poderia ser feliz ao lado de sua amada, sabendo que deu as costas a milhares de vidas que poderia ajudar por ter conhecido e salvado a princesa Leopoldina. Joaquim se educa como índio e batiza-se como Tinga.
No caminho para o Rio de Janeiro, Joaquim (Chay Suede), em mais um ato de bravura, salva a vida de Dom Pedro (Caio Castro) sem saber de quem se trata. Com as flechas que aprendeu a manusear no tempo em que passou na aldeia, ele impede que o príncipe seja vítima de outro dos planos de Thomas. Para sua surpresa, ao chegar à cidade, descobre que salvou Dom Pedro, saudado pelo povo nas ruas. Na residência da família real, Leopoldina o reconhece e conta para todos que foi ele o responsável por também livrá-la da morte no ataque dos piratas ao navio. Com tantas provas de heroísmo e coragem, Joaquim é convidado por Dom Pedro (Caio Castro) para se tornar seu guarda pessoal.
O tão esperado reencontro
É nesse momento que Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) se reencontram. Corações saltam pela boca de tanta surpresa e felicidade. Da parte de Thomas (Gabriel Braga Nunes), uma dupla frustração: Pedro (Caio Castro) está vivo, e seu rival no amor de Anna está de volta.
Mas, agora, Joaquim e Anna precisarão lutar muito para ficar juntos. Ela já está noiva de Thomas (Gabriel Braga Nunes), que vai logo atrás de Elvira (Ingrid Guimarães) para trazer o passado de Joaquim à tona. Sua ideia é convencer a moça a se apresentar como esposa do jovem ator. E, para isso, vai mentir que Quinzinho (Théo Lopes), o menino adotado na Estalagem dos Portos, é filho de Joaquim. Com o suposto passado de Joaquim vindo à tona, seu romance com Anna passará por diversas provações, enquanto ambos apoiam Leopoldina e Dom Pedro na luta pela independência do país.