Conheça a história de “Poderosas”

Apresentada ontem à imprensa, a novela”Poderosas” tem estreia marcada para meados de maio na SIC.

Protagonizada por Margarida Marinho, Rogério Samora, Soraia Chaves, Maria João Luís e Joana Ribeiro, a trama tem a assinatura de Patrícia Muller.

O desejo de vingança contra um mesmo homem une três mulheres completamente diferentes. Este é o ponto de partida da nova ficção de horário nobre da SIC.

Conheça a sinopse:

Esta é a história de três mulheres com diferentes motivos que se unem para se vingar de um homem.

Amélia (Soraia Chaves), Jacinta (Maria João Luís) e Luísa (Joana Ribeiro) são as “Poderosas”. José Maria (Rogério Samora) o alvo a abater.

A primeira viu a sua mãe morrer e quer justiça. A segunda foi enganada e presa injustamente. A terceira quer proteger a família e o património.

As três têm de enfrentar o lado mais esperto e mais perigoso de José Maria, mas ele não é o único obstáculo a ultrapassar.

Amélia, a mais cerebral e a cabecilha do grupo, tem de lidar com um passado que vive no presente. Inventa uma mulher que não existe e adota esse papel todos os dias a todas as horas. É obrigada a obedecer a José Maria, é obrigada a olhar para o pai que a abandonou, é obrigada a fingir quase vinte e quatro horas que é só uma secretária perfeita. Mas vai chegar o dia em que surge algo mais sagrado que a sede de justiça. O que será mais poderoso? A vingança ou o sangue?

Já Jacinta, a mais madura, é também a presa mais fácil para o vilão. Uma parte dela quer justiça, mas existe um outro lado. O lado que ainda ama José Maria, o lado que ainda sonha com uma família feliz numa casa de campo. Entre a espada e a parede, entre a vingança e o amor de José Maria, Jacinta vai ter de optar. O que será mais poderoso? A vingança ou o sonho?

Luísa, a mais nova e a mais intempestiva quer cumprir o que prometeu ao pai no leito da morte: proteger a família. Sente o peso dessa promessa todos os dias. E sente a leveza do amor de Dinis. É como se a vida a afundasse e a fizesse levitar ao mesmo tempo. Luísa é obrigada a fazer uma escolha: salvar a família e honrar a memória do pai ou viver feliz com o grande amor da sua vida. O que será mais poderoso? A vingança ou o amor?

Querem coisas diferentes. Sentem coisas diferentes. Pensam de formas diferentes. Mas juntas são mais fortes. Juntas, Amélia, Luísa e Jacinta têm o poder de fazer justiça, de destruir o homem que mais as prejudicou. Juntas, podem mudar o mundo. O que será mais poderoso? A vontade de três mulheres ou o destino?