Conheça a razão da TVI ter adiado a estreia do “BB2020”

bb2020
“BB2020”

O “BB2020” era para estrear neste mês de fevereiro, mas Nuno Santos, o novo diretor de programas da TVI, decidiu adiar o formato e fazer regressar o “Dança com as Estrelas”.

Segundo a TV7 Dias desta semana, o responsável não ficou convencido com o produto que encontrou quando chegou ao canal. «O programa não estava pronto e, por isso, o Nuno Santos decidiu avançar com o BB mais tarde e fazer antes uma temporada curta do Dança com as Estrelas», começa por dizer uma fonte conhecedora do processo.

Nuno Santos sabe que o público está cada vez mais exigente e o “BB2020” será uma das apostas principais da TVI para recuperar as audiências, por isso, o diretor quer assegurar que nada no formato seja deixado ao acaso, para que, de facto, se torne um produto de sucesso.

«Se fosse para fazer de qualquer maneira, o programa podia avançar já no final de fevereiro, mas o que o Nuno Santos pensa é que um “Big Brother” não se pode fazer de qualquer maneira. Por várias razões, pelo investimento que está associado e pelo formato que é», revela a mesma fonte, explicando de seguida em que aspectos é que o diretor de programas entendeu que o produto não estava pronto.

«De um modo geral, é um somatório de situações. Ele considera que o casting é muito importante, o estúdio é muito importante, a casa é importantíssima, a operação digital também, o apresentador e/ou apresentadora, obviamente, são muito importantes, e umas coisas não funcionam sem as outras. E o não estar pronto é neste sentido», conta.

«Se nada tivesse mudado na TVI, provavelmente isto seria mais rápido, mas o que o Nuno Santos sentiu assim que chegou ao canal é que tinham de arranjar uma solução porque precisavam de programar melhor as coisas. Ele prefere sacrificar alguma coisa a curto prazo para olhar para soluções mais consistentes, porque a TVI precisa de uma antena mais consistente.»

A nova edição do “Big Brother” vai contar com algumas diferenças, ajustando-se assim também à distância temporal de duas décadas.  A nova casa já não será na Venda do Pinheiro, junto aos estúdios, mas sim noutra casa, também, no concelho de Mafra.

A estreia do “BB2020” está prevista para o inicio da primavera.