Conheça a sinopse de “Amar Demais”, a nova novela da TVI

amar demais
Amar Demais

A TVI já deu a conhecer a sinopse e a história de “Amar Demais”, a nova novela de Maria João Costa. Ana Varela e Graciano Dias são protagonistas.

“Amar Demais” é uma história para todas as mulheres que lutam e tanto se sacrificam para educar bem os seus filhos, para fazer deles pessoas à sua imagem, homens de bem.

Quem nunca amou demais? Ou melhor: será́ amar demais errado? É que o amor nunca nos parece em demasia quando bate dentro de nós.

Confirma quem o sente, confirma quem o vive, confirma quem esteve disposto a tudo em nome desse amor, confirmam os poetas que sempre escreveram sobre ele.

Conheça a sinopse de “Amar Demais”:

Há quem esteja disposto a dar a vida, ou o seu tempo de vida, para salvar alguém, por amar mais… É assim Zeca, o protagonista. Uma pessoa dotada de valores, com um enorme sentido de justiça, que nem sempre escolhe o caminho provável para ajudar quem ama, mas que nunca tem dúvidas sobre o que é prioritário: proteger os seus.

É isso que o leva à prisão, quando aceita dar-se como culpado por um crime que não cometeu em nome de outrem para salvar a vida da sua mãe.

Por a amar demais, Zeca abdica da sua própria liberdade, e do amor que Ema sente por ele. E quando percebe que foi enganado e que o seu sacrifício foi em vão, em vez de se revoltar, é resiliente. Prepara-se para o que será́ o dia do grande embate: o momento em que vai poder fazer justiça por tudo o que passou.

Zeca fica preso durante mais de 15 anos, mas quando sai está determinado a descobrir quem foram as pessoas que o traíram. Quer fazer justiça pelos anos perdidos, mas quer também provar a sua inocência. Quer ter o direito de recomeçar de novo, com a ficha limpa. E se para isso tiver de fazer algo que não deve no caminho, tudo bem: a pena já a cumpriu por antecipação.

Um homem que sabe bem o que quer, sem que isso o torne calculista, frio ou incapaz de sentir ou amar… Talvez isso seja o seu lado feminino a manifestar-se, fruto de ter crescido com uma mãe e quatro irmãs.

Afinal, não dizem que as mulheres são feitas para aguentar todo o tipo de provações?

Zeca é uma versão de calças destas mulheres lutadoras. O filho que se sacrifica pela mãe. O irmão protetor. O homem que pela mulher que ama roda o mundo. O pai que pela filha se descobre um novo homem, capaz da força de um leão.

Zeca é um hino às mulheres que o educaram, porque o mundo em que vivemos pode ser considerado ainda dos homens, mas é do ventre das mulheres que eles nascem, são elas quem os educam, são a sua maior influência.

O que mostra que na realidade o mundo está nas mãos das mulheres, a quem compete fazer dos seus filhos: homens tolerantes, homens amorosos que as amem e respeitem acima de tudo, que as tratem como iguais.