Conheça a sinopse de “Jogo Duplo”, a nova novela da TVI

Jogo Duplo
Sara Prata e João Catarré protagonizam “Jogo Duplo”

A TVI já deu a conhecer a história de “Jogo Duplo”, a nova novela de Artur Ribeiro que vai ser protagonizada por João Catarré e Sara Prata.

Esta é uma história que se centra num homem, João Guerra, que após um exílio em Macau regressa a Portugal para reconquistar o amor perdido da sua adolescência.. mas nada corre como previsto.

As gravações decorrem entre Setúbal, Tróia, Comporta, Alcácer do Sal e Macau.

Leia a sinopse de “Jogo Duplo”:

Na longínqua e exótica antiga colónia Portuguesa de Macau, João Negrão, emigrado no oriente desde os 18 anos, reencontra Margarida, o grande amor da sua adolescência. Margarida está a caminho do Vietname, onde vai fazer investigação para a sua tese. O encontro reacende a chama entre os dois e João segue-a para o Vietname onde vivem uns dias de romance paradisíaco.

Margarida não conta a João que se encontra noiva e começa a considerar acabar o noivado para viver o amor que, na adolescência, lhe fora negado pelo conflito entre as suas famílias.

Mas o que Margarida não sabe é que João é o braço direito de um poderoso empresário luso-chinês, com ligações a uma tríade, com quem mantêm uma guerra eterna.

Durante um passeio por uma ilha paradisíaca do Vietname, os inimigos do patrão de João fazem-lhe uma emboscada, ameaçando a vida de Margarida. João reage de forma letal, revelando uma aptidão para as artes marciais e o uso de armas, o que deixa Margarida assustada decidindo voltar a Portugal e esquecê-lo para seguir com a sua vida e o seu casamento.

De regresso a Macau, e frustrado com os acontecimentos que levaram ao fim do breve romance no Vietname, João não consegue deixar de pensar em Margarida e decide abandonar o Oriente, regressar a Portugal e reconquistar o amor da sua vida.

João chega a Portugal nas vésperas do casamento de Margarida e, apesar de não conseguir demovê-la do matrimónio, fica determinado a reconquistá-la, nem que isso lhe leve toda a vida. João é atirado para o meio de uma ancestral guerra entre a família Negrão e a família Barbosa, cujo patriarca, Afonso, pai de Margarida, enriqueceu através de negócios menos honestos e do desrespeito pelos outros.

Mas estes conflitos locais vão ser assombrados por uma maior ameaça externa, quando o antigo patrão de João chega a Portugal, após ter perdido a batalha com a tríada rival, e decidido a conquistar um novo império empresarial em Portugal, com recurso, sem escrúpulos, a todos os métodos legais e ilegais.

João vai ser obrigado a enfrentar o seu passado e o homem que o ajudou a ficar milionário, porque os interesses do luso-chinês contrariam os valores de João e esta batalha pode pôr em causa a vida do nosso protagonista e de todas as pessoas que a ele estão ligadas.