“Amar Demais”
O que fazemos por amor?
Para todas as mulheres que lutam e tanto se sacrificam para educar bem os seus filhos. Para fazer deles pessoas à sua imagem, homens de bem.
O que fazemos por amor? O amor nunca nos parece em demasia quando bate dentro de nós. Confirma quem o sente, confirma quem o vive, confirma quem esteve disposto a tudo em nome desse amor, confirmam os poetas que sempre escreveram sobre ele.
Há quem esteja disposto a dar a vida, ou o seu tempo de vida, para salvar alguém, por amar mais… É assim Zeca, o protagonista. Uma pessoa dotada de valores, com um enorme sentido de justiça, que nem sempre escolhe o caminho provável para ajudar quem ama, mas que nunca tem dúvidas sobre o que é prioritário: proteger os seus.
É isso que o leva à prisão, quando aceita dar -se como culpado por um crime que não cometeu em nome de outrem para salvar a vida da sua mãe.
Por a amar demais, Zeca abdica da sua própria liberdade, e do amor que Ema sente por ele . E quando percebe que foi enganado e que o seu sacrifício foi em vão, em vez de se revoltar , é resiliente. E prepara -se para o que será o dia do grande embate: o momento em que vai poder fazer justiça por tudo o que passou.
Zeca é um hino às mulheres que o educaram , porque o mundo em que vivemos pode ser considerado ainda dos homens , mas é do ventre das mulheres que eles nascem , são elas quem os educam, são a sua maior influência.
O que mostra que na realidade o mundo est á nas mãos das mulheres, a quem compete fazer dos seus filhos: homens tolerantes, homens amorosos que as amem e respeitem acima de tudo, que as tratem como iguais.
Ana Varela, Graciano Dias, Fernanda Serrano, Sérgio Praia, Sofia Ribeiro, Nuno Pardal, Catarina Rebelo, Ricardo Carriço, Ana Guiomar, Nuno Homem de Sá, Lia Gama, Diogo Dourguette, Joaquim Nicolau, Sofia Nicholson, Susana Arrais, Matilde Reymão, Salvador Nery, Helena Costa, Ricardo Castro, Madalena Brandão, Miguel Bogalho, Estrela Novais, Heitor Lourenço, Maria Emília Correia, Jorge Albuquerque, Joana Manuel, João Lagarto, Carla Vasconcelos, Diogo Branco, Dina Félix da Costa, Filipe Matos, Beatriz Barosa, Isabel Figueira e Filipa Pinto são os rostos do novo projeto de ficção da TVI.
“Amar Demais” estreia dia 14 de setembro