Conheça as personagens de “A Impostora” [com fotos]

A-Impostora-TVI
A Impostora

Depois do Zapping ter revelado a história que vai conduzir “A Impostora” ao longo de largas dezenas de episódios, conheça agora, uma por uma, as personagens criadas por António Barreira.

Este é o regresso de Eunice Muñoz às novelas depois de se ter afastada de “Destino Cruzados”, Dalila Carmo estreia-se como gémeas num papel duplo e António Pedro Cerdeira promete momentos hilariantes.

Conheça as personagens de “A Impostora”:

Verónica Mendes [Dalila Carmo]

É uma das gémeas da história. De personalidade forte, independente e determinada, tem uma relação de grande cumplicidade com a irmã, Vitória, a quem serve de ponto de apoio. Quando esta é violada, toma a iniciativa de levar a irmã para Moçambique, ajudando-a a criar o sobrinho, Jaime, como se fosse seu filho. Despachada, frontal e sem papas na língua, costuma dizer tudo aquilo que pensa. Quando a irmã morre no desaparecimento do avião das «Liñeas Andinas» e sabendo-a enganada por Frederico Varela, vai assumir a identidade de Vitória, já que, a realidade, é ela que é dada como morta, pois a irmã viajou com Frederico, levando o seu passaporte. A partir desse momento, torna-se numa mulher calculista e fria, disposta a destruir toda a família de Frederico, tal como ele destruiu a sua. Para isso, usa todos os meios que tem ao seu alcance e serve-se de todo o tipo de esquemas para chegar aonde quer. Mas terá em Diana, a mulher de Frederico, uma opositora à altura. No seu percurso de vingança, conhece Rodrigo, o irmão mais velho de Frederico, pelo qual se apaixona, o que pode comprometer os seus planos. Filha de Jacinto e sobrinha de Lucrécia, tem uma relação tensa com o pai e de cumplicidade com a tia, que é a única que sabe quem ela realmente é.

Vitória Mendes [Dalila Carmo]

É a outra gémea da história, fisicamente idêntica a Verónica, mas com uma personalidade mais tímida e apagada. Há oito anos, durante uma festa no hotel da família Varela, foi violada, mas sempre manteve segredo sobre a identidade do violador. Engravidou dessa violação e preferiu mudar-se para Moçambique, onde refez a vida, sempre ao lado da irmã. Mas nunca esqueceu aquela tarde, que a traumatizou para sempre e lhe bloqueou a vida sentimental. Tem verdadeira adoração pelo filho, Jaime, fruto da violação. Quando este adoece com um melanoma, um tipo raro de cancro em Moçambique e tem de se tratar no estrangeiro, o seu caminho volta a cruzar-se com o de Frederico, oito anos depois. Este «compra-a» para que ela possa salvar Jaime. E como mãe que faz tudo pelo filho, deixa-se cair no embuste e acaba por perder a vida no misterioso desaparecimento do avião.

Jaime Mendes (Jaiminho) [André Carvalho]

Filho de Vitória, com sete anos, é fruto da violação que a mãe sofreu, embora desconheça por completo esse fator. Sempre foi amado tanto pela mãe como pela tia, Verónica, a quem confunde, muitas vezes, com a própria Vitória. Tanto que, quando a tia assumir a identidade da irmã e embora estranhe algumas atitudes, acha que está sempre na presença da sua mamana, como carinhosamente lhe chama, e nunca na da irmã gémea daquela. Sofre de cancro na pele, já com uma metástase no cérebro, o que faz com que tenha de ser operado de urgência e fora de Moçambique. Será treinado por Verónica para ser um exemplo de filho do falecido Frederico Varela. Em Moçambique, passa boa parte dos dias na obra social do Padre Francisco, no Ximbengo, um caniço (bairro de lata) mesmo pegado a Maputo, onde tem uma relação de grande amizade com Muzima.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13