Conheça as personagens de “A Impostora” [com fotos]

Bruno Pereira [Sérgio Praia]

Irmão mais velho de Gonçalo, residente no Porto, é o típico «pintas», com muita lábia e um jeitinho especial para o desenrascanço. Ao contrário do irmão, não gosta de trabalhar e, desde muito novo, se viu envolvido no mundo da delinquência e dos pequenos crimes, tendo já passado algumas vezes pela cadeia, mas arranjando sempre maneira de ficar com o cadastro limpo. É esperto, vivaço, com um linguajar vulgar e gabarolas. Trabalha na fábrica de joias da família Lancastre, mas descobre o negócio escuso a que a fábrica serve de fachada e acaba por se ver envolvido no mesmo. Torna-se no homem de mão (e algumas vezes de cama) de Carolina, a quem faz todo o trabalho sujo que é pedido.

Íris Machado [Joana Seixas]

Elegante e sofisticada, é primeira soprano na Ópera de Santiago do Chile. Tem uma carreira brilhante, é segura e disciplinada, exceto quando o assunto é o coração. Namorada de Rodrigo por quem é apaixonada, sabe do seu passado com Diana e, por mais que não queira pensar nisso, também sabe como isso o atormenta. No amor, é carente, insegura e pouco decidida. Marca casamento com Rodrigo, mas será abandonada no altar. Nem sequer repara que Celso, o melhor amigo de Rodrigo e que trabalha com ambos, é completamente apaixonado por ela.

Celso Chaves [Elmano Sancho]

Primeiro violino na Ópera de Santiago do Chile, é bastante culto, leal aos amigos e introvertido por natureza. Pouco ou nada fala dos seus sentimentos, recalcando a paixão que sente por Íris para si, por respeito à amizade que nutre por Rodrigo. Quando este a abandona, toma claramente o partido de Íris, acabando por se declarar, mas percebe que ela só o vê como um amigo. É bastante cúmplice de Rodrigo, suspeitando-se que possam estar envolvidos em algo menos claro.

Yara Manhiça [Rita Cruz]

É uma mulher negra, chique, elegante, requintada, conhecida como uma das pessoas mais poderosas e influentes de Moçambique. Tem dinheiro que nunca mais acaba, presidindo a um consórcio, a MZ, da qual é sócia maioritária, além de ter uma cadeia de resorts e hotéis de luxo espalhados um pouco por toda a parte. Não nasceu rica. Muito pelo contrário. Mas todas as humilhações da infância a tornaram numa mulher determinada, decidida e obstinada. É fria, implacável, calculista, que gere os negócios com pulso de ferro e afasta os seus inimigos do seu caminho sem qualquer piedade. Casada com Ricardo Varela, nunca amou o marido. Casou com ele por ser apenas um homem duma família de prestígio. O seu grande amor é o seu sócio, Samuel Matshine. Os dois foram namorados no passado, mas as famílias não permitiram o casamento de ambos. Nunca esqueceu esse momento. Mantém uma relação extraconjugal com Samuel e projeta na filha, Marta, o desejo de a ver casada com o filho de Samuel, como se assim pudesse concretizar, ainda que de forma indireta, o seu grande sonho de amor. Acontece que Marta odeia negros, a começar pela própria mãe. Na verdade, a filha é o seu único ponto fraco, ainda que não o admita.

Ricardo Varela [Fernando Luís]

Educado, culto e fino, é tio de Rodrigo, Frederico e Afonso, irmão do falecido pai deles, Henrique. À primeira vista, é um fraco, submisso, que casou com Yara para ter uma vida confortável, ainda que tenha sido apaixonado pela mulher. Muitas vezes, é humilhado por ela, mas deixa-se ficar naquele casamento, já sem chama nenhuma, por comodismo e interesse. Pai de Marta, adora a filha, que não entende a sua passividade. No resort onde a família reside ou nos círculos sociais em que se move em Moçambique, é conhecido como marido de Yara. Mas nem tudo o que parece, é. E, por detrás desta suposta passividade e até inutilidade, esconde-se um homem decidido, que sabe o que quer e por que razão se mantém em determinada situação. Quando se apaixona por outra mulher, decide cortar com aquele casamento e começa a mostrar a sua verdadeira face.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13