Conheça as personagens de “A Impostora” [com fotos]

Adelaide Carla Pires [Sofia Aparício]

Antiga concorrente a Miss em Portugal, é uma mulher ainda bonita e vistosa, mas marcada pela vida. Pouco depois do tempo dos concursos de beleza, casou e foi mãe de Quitó. Abandonada pelo marido com um filho para criar, dedicou-se à prostituição, como forma de angariar o sustento da casa. Quando o filho descobriu de forma traumática, deu-se a rutura entre os dois e acabou por emigrar para Moçambique, para junto do irmão, Paulinho, que aí estava estabelecido. Mantém a prostituição como forma de subsistência, tendo Patrícia a trabalhar para si. É prática, pouco escrupulosa e ambiciosa. Frequenta as missas no Ximbengo, o bairro de lata onde o irmão tem a sua oficina, sendo olhada pelas pessoas de lá como uma santa. Quando se vê envolvida num conflito, acaba por tomar sempre o partido de quem maior vantagem lhe trouxer, mesmo que vá contra as pessoas de quem gosta.

Patrícia Carolino [Maya Booth]

Muito bonita e elegante, é advogada de formação, mas trabalha como prostituta de luxo para Adelaide. É mais uma das vítimas de Frederico Varela. Foi para Moçambique com a promessa duma vida de luxo seduzida por ele, até ao dia em que foi abandonada na rua sem sequer ter dinheiro para comer. Foi recolhida por Adelaide, que cuidou dela, mas que a transformou em prostituta. É bem formada, com carácter e personalidade forte, embora seja fria sentimentalmente por não acreditar no amor. Será a primeira ajuda de Verónica na vingança que esta vai empreender contra a família de Frederico. Mas fá-lo inocentemente. Faz voluntariado na obra social do Padre Francisco no Ximbengo e, quando a MZ quer deitar o bairro de lata abaixo para construir uma zona de escritórios, será a advogada que defende a população. A proximidade com o Padre Francisco faz com que o seu coração se abra para o amor, mas ambos têm vidas que travam esse sentimento: ela é prostituta e ele é padre.

Paulo de Jesus Pires (Paulinho) [António Pedro Cerdeira]

Na casa dos quarenta e tal, apresentável, é mecânico e homossexual assumido, ainda que tenha que manter um certo recato, por causa da descriminalização da homossexualidade em Moçambique ser recente. Mas, de vez em quando, foge-lhe a mão para os tiques e o corpo para trejeitos mais efeminados. Toda a gente sabe o que ele é, mas ninguém comenta. Tem um coração de ouro, está sempre disponível para ajudar os outros, defende os amigos como ninguém e nunca se esquiva a uma boa sessão de pancadaria. Para dar murros não há como ele… Ainda que depois chore pela unha partida. Tem uma oficina no Ximbengo, onde gosta de passar tempo. Mantém uma relação à distância, há anos, com Valentim e terá a maior deceção da sua vida, quando vier a Lisboa e descobrir que o namorado inventou uma vida de mentira para esconder o que é. Será um dos defensores do Ximbengo contra a gigante MZ.

Daniel Figueiredo [Graciano Dias]

Bonito, atlético, com muito bom ar, é o melhor amigo de Frederico, a quem este conta os segredos. Informático de topo na MZ, conhece segredos daquela empresa que só os donos conhecem. É um homem que vive debaixo de fogo cruzado, fazendo alianças com Deus e com o Diabo para conseguir manter-se vivo, já que há sempre alguém com motivos para o matar. Não tem tempo para envolvimentos sentimentais, porque está focado na sua própria sobrevivência. Chantageado por Verónica, vai fornecer-lhe armas para começar a destruir a família de Frederico. Mas, quando conhece pessoalmente Diana, acaba por se render a ela e ficar do seu lado.

Salomé Gaspar [Ana Varela]

Alegre, bem-disposta, amiga dos seus amigos, é engenheira civil em Maputo, onde trabalha para a MZ. Filha de Edmundo, cresceu a ouvir histórias sobre África, sendo a branca mais africana que se pode encontrar pelas bandas do Ximbengo, onde está a tratar do saneamento básico, sendo a primeira a aperceber-se de que algo de estranho se vai passar com o bairro. É uma lutadora, de causas, que desperta a paixão de dois homens ligados à MZ: o engenheiro Miguel, disposto a tudo para seguir as ordens dos patrões, e Carlos, o filho do patrão mas que irá contra o pai. Só que, normalmente, o coração escolhe quem não devia. É amiga de Padre Francisco e também de Adelaide, Paulinho e Patrícia, residindo no mesmo prédio destes.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13