Conheça as personagens de “Ouro Verde” [com Fotos]

Amanda Nascimento (Manuela Couto)

É secretária pessoal de Miguel Ferreira da Fonseca no BBFF. Em 1980 conheceu o banqueiro José Ferreira da Fonseca e tornou-se sua amante. Foi José que lhe arranjou um emprego como secretária de administração do BBFF.

Depressa se mostrou eficiente e de toda a confiança. Hoje, é uma das funcionárias mais antigas do banco. Ainda é uma mulher com boa figura, que gosta de dançar e viajar. É boa pessoa, leal aos seus amigos, sonhadora, optimista, dada a fantasias.

Adora romances e sonha com uma história de amor assim, com final feliz. Se Amanda mandasse, o mundo tinha música de fundo, como os barcos em que faz os cruzeiros. E toda a gente era mais feliz.

Catarina Nascimento (Inês Nunes)

Apaixonada por Tomás cujo sonho é ser bailarina a tempo inteiro. Ela guarda um grande segredo que a pode fazer perder todos aqueles que ama.

Jéssica Andrade (Susana Arrais)

É mulher, manager e bailarina de Hadja. Nasceu pobre, na periferia de Lisboa, mas decidida a dar uma volta à sua vida. Gostava de ter sido cantora, mas nunca teve uma grande voz. Um dia, Jéssica foi a um casting para bailarina de um tal de Hadja, um cantor que estava a dar os primeiros passos. E foi escolhida. Porque era excelente bailarina, mas também porque Hadja, mal a viu, apaixonou-se por ela.

Jéssica não é uma interesseira, é verdade que gosta de ser rica e mulher de um homem famoso, mas ela ama profundamente Hadja e morre de ciúmes sempre que outra mulher lhe ronda o marido. Nessas alturas, faz cenas terríveis, parte coisas, grita, ameaça matar-se e matá-lo. Um exagero!

Mas é um génio do marketing e foi essencial no início de carreira do marido para ele se lançar e tornar famoso, por isso não se sente um apêndice do marido, e sabe que conquistou um lugar próprio ao seu lado por direito. Não sabe que o marido está doente, mas notando-o estranho, acredita que ele tem é uma amante e anda doida de ciúmes.

Hadja Andrade (Pedro Hossi)

É um cantor famoso e dono da Gafieira. Hadjalmar Andrade, mais conhecido por Hadja, nasceu em Angola. Foi por causa da música que se mudou para o Brasil, onde viveu durante uns anos, em Salvador, para poder estudar de perto a influência da música africana na música baiana. Teve sempre a seu lado Jessica, uma portuguesa por quem se apaixonou que além de sua bailarina, se transformou em sua manager.

É um homem de vistas largas, que percebe o potencial da Língua Portuguesa para a sua carreira. Por isso, decide abrir em Lisboa uma casa noturna a que chama Gafieira, e que é um encontro de culturas de Portugal, do Brasil e de Angola.

Como qualquer cantor famoso que se preze, Hadja é ego-tripado. Nada nele é menos que muito bom. Canta bem, é lindo, tem uma mulher que é um avião, é rico, famoso, charmoso, generoso… e uma data de outras coisas. É tudo isso, de facto! Embora em maior quantidade que o comum dos mortais.

As mulheres adoram-no e Hadja adora as mulheres, são as suas musas inspiradoras, o mote para a sua música. Adora a sua filha Cláudia, mas não ultrapassou o facto de nunca ter tido um filho rapaz.

Cláudia Andrade (Daniela Melchior)

É filha de Hadja e de Jessica. Adorou a mudança para Lisboa, porque isso lhe permitiu ingressar no Conservatório de Música, onde, em paz, pode desenvolver o seu talento para o canto. A única coisa que tem em comum com a família é gostarem todos de música, se bem que de géneros totalmente diferentes.

Ela é apaixonada por Salvador com quem partilha o gosto pela música, e não aceita que ele se tenha afastado dela por ter sofrido um acidente e se sentir diminuído. Ela não o vê dessa forma, mas com o tempo começa a acreditar que ele não gosta mesmo dela e acaba por namorar com o seu primo Bernardo, que apesar de parecer querido e disponível, não é bem o santo que parece. Quando os pais se zangam, ela é envolvida numa guerra musical entre os dois.

Tiago Andrade (Fredy Costa)

É médico de clínica geral no Hospital Santa Isabel, em Lisboa. Natural de Angola, muito embora tenha feito o curso em Lisboa passou os últimos anos no Brasil, onde trabalhou num centro de saúde da periferia do Rio de Janeiro ao abrigo do programa “Mais Médicos”.

Apaixonado por viagens, pelo mar e pelo surf em particular, aquela pareceu-lhe uma oportunidade de ouro de conhecer o Brasil, país que sempre o fascinou. Mas nem tudo correspondeu às suas expectativas, pois Tiago foi muito bem recebido pelos pacientes mas boicotado pelos colegas, que consideravam os médicos estrangeiros uma ameaça. Ainda assim aguentou dois anos no cargo, e foi no Brasil que conheceu Valéria, uma fisioterapeuta com quem se envolveu.

Tiago não é mulherengo de feitio e gosta de manter uma vida calma. É uma pessoa meiga, gentil e cavalheiresca, e não demorou a que Valéria suspirasse de amor por ele. Em contrapartida ela era carinhosa com ele também, e tudo parecia ir bem, de modo que, após seis meses de namoro ela começou a fazer planos para casar. Porém, quando Tiago tem uma oportunidade para voltar a Portugal nem hesita.

Valéria De Scarpa (Úrsula Corona)

Brasileira, é fisioterapeuta e foi por isso que conheceu Tiago Andrade, no Rio de Janeiro. Trabalharam juntos e tiveram um caso. Quando Tiago vem para Lisboa, Valéria não se conforma com o afastamento e, meses depois, vem também ela para Lisboa.

É uma mulher muito ambiciosa e quer arranjar um marido rico. Na opinião dela, isso de amor é coisa de novela. É óptima profissional, embora não tencione trabalhar durante muito mais anos.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8