Conheça as personagens de “Prisioneira” [com fotos]

Fátima Maluf (Rita Ribeiro)

Mãe de Omar. Vive em Al Aradhi. Na casa de família, para além de Fátima e do marido Hassam, vive Leila, a sua filha mais velha, e Samira, a mulher de Khalef, com o filho Jamal.

Fátima é uma mulher muçulmana tradicional, submissa e seguidora da ortodoxia, que tem uma enorme influência sobre a família.

Obedece cegamente a Hassam, em quem confia, mas sofre dois profundos desgostos quase seguidos: primeiro, os restos mortais de Khalef são descobertos em Portugal, perdendo a esperança de que ele um dia reaparecesse e, depois, sofre o mais rude golpe com a morte do marido, negociante de ouro que, surpreendentemente, e contra todas as expetativas, morre deixando a família em sérias dificuldades financeiras.

Fátima pode não ter estudado, mas tem a astúcia e a determinação femininas que não a vão deixar de braços caídos perante aquele problema.

A família está sempre acima de tudo e ela usará de toda a influência necessária junto dos seus para que a prosperidade volte aquele lar.

Leila Maluf (Sofia Aparício)

Irmã mais velha de Omar. É uma mulher lindíssima que vive na casa da família desde que o marido se divorciou dela por ter ficado estéril.

Esta é uma vergonha que Leila nunca ultrapassou e que nem a mãe nem a cunhada Samira a deixam esquecer. Esta circunstância fá-la sempre sentir-se a mais, maltratada pelos seus mas, sem alternativas, sujeita-se ao que o destino lhe oferece.

Leila rejubila com o regresso a casa de Omar, o único da família que nunca a culpabilizou por não poder ter filhos, e também parece receber da melhor forma a sua nova cunhada, Teresa.

À primeira vista, serão as melhores amigas e Leila a sua única aliada. Mas nem todos sabem que Leila não só não é estéril como tem um grande segredo.

Samira Ibrahim Maluf (Vera Kolodzig)

Nasceu e cresceu numa família muçulmana e fundamentalista. O casamento combinado pelos seus pais e os pais de Khalef nunca a deixou feliz.

Secretamente, Samira sempre gostou de Omar e sempre teve esperança de conseguir casar-se com ele, em vez de o fazer com o seu irmão mais velho, Khalef.

Mas o casamento aconteceu mesmo e daí nasceu uma criança, Jamal, que mal conheceu o pai, desaparecido numa viagem de negócios em Lisboa.

Samira sente-se bastante sozinha na casa dos sogros. Tem saudades da casa dos pais, que entretanto morreram num desastre de automóvel, e que agora é gerida pelo irmão que vive numa cada vez maior abundância.

Ao contrário da restante família, Samira sentiuse bastante aliviada quando os restos mortais de Khalef apareceram. Oficialmente viúva, podia agora procurar um novo destino… e, quem sabe, ficar com o homem que sempre amou: o seu cunhado Omar.

Bashir Ibrahim (Diogo Mesquita)

O irmão mais velho de Samira, solteiro e muito rico, foi sempre evasivo quanto à natureza dos negócios que geria. Escudando-se sempre no facto do segredo ajudar nos êxitos empresariais, guardou muito bem guardada essa parte da sua vida.

E o que é certo é que talvez Bashir tivesse mesmo boas razões para o fazer. Há um certo tipo de atividades, as ilegais que, chegando ao conhecimento público, podem ser destrutivas e condenar um homem à cadeia.

Mas Bashir não era o tipo de homem que se deixasse apanhar. Tinha como lema de vida: “a melhor defesa é o ataque” e considerava que esse lema também devia ser extensível à sua família mais próxima.

Gustavo Tudela (Thiago Rodrigues)

Gustavo conseguiu seguir a profissão com que sempre sonhara: ser piloto de aviões. Uma vida a viajar levou-o a fazer amigos em todos os cantos do mundo e Omar foi um deles.

Talvez o mais chegado, o seu melhor amigo e a vinda dele para Lisboa estreitou ainda mais as relações entre os dois.

Por isso, não lhe foi fácil aceitar quando Teresa, que muitas vezes tinha nas suas tripulações, por quem se apaixonara assume ter um caso com Omar.

Gustavo faz tudo para a esquecer, mas quando ela mais precisar dele, o mais certo é que não lhe falte com o apoio pedido.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8