Conheça as personagens de “Prisioneira” [com fotos]

Acácio Teixeira (Sérgio Praia)

Acácio orgulhava-se de ter sido um dos empregados fundadores da companhia de aviação Luso Wings. Era operador de maquinaria pesada e um acidente deixou-o sem uma perna.

Convicto de que o acidente se tinha ficado a dever a incúria da companhia, tentou por todos os meios que a mesma o compensasse financeiramente pela incapacidade sofrida mas a administração da Luso Wings, Mário em particular, escusou-se a assumir qualquer responsabilidade pelo ocorrido.

Acácio, com uma irmã a seu cargo, Leonor, teve de aceitar um acordo de miséria para se reformar muito cedo e, como se de caridade se tratasse, a Luso Wings ofereceu-lhe uma prótese com que ainda hoje se desloca. Junto do seu bairro, a Mouraria, um casal de gente abastada comprou uma antiga casa e transformou-a em hostel.

Júlio e Lídia condoeram-se dele e da irmã e deixaram-no a trabalhar e a viver no hostel. Acácio aceitou essa proposta e manteve-se à tona na esperança de que a irmã, entretanto a estudar Direito, viesse a conseguir reabrir o seu caso contra a Luso Wings e que se viesse a provar que não só ele não tinha tido culpa de nada como tinha perdido a perna por incúria da companhia.

Leonor Teixeira (Sara Prata)

A morte prematura dos pais e o acidente do irmão, Acácio, obrigaram Leonor a crescer mais cedo do que o esperado. Desde muito nova Leonor começou a trabalhar onde e como podia para ajudar o irmão a pagar as despesas dos seus estudos.

Leonor fez de tudo um pouco mas, ainda assim, fruto da sua determinação, conseguiu acabar o curso de Direito na idade certa.

No entanto, na advocacia, a falta de contactos socialmente relevantes não a ajudou a encontrar bons patronos e Leonor não teve alternativa se não aceitar o estágio no departamento de contencioso na Luso Wings, facto que Leonor decidiu esconder do irmão.

Acácio não suportaria que a irmã trabalhasse para a empresa que ele considerava culpada pela sua incapacidade física.

Um emprego e um ordenado certos eram aquilo que mais falta lhes fazia naquele momento e era com isso que Leonor tencionava ajudar a custear uma nova e mais moderna prótese para Acácio.

Mas do que Leonor não estava à espera era de encontrar o amor dentro da Luso Wings e assim criar um enorme e quase insuperável dilema na sua vida.

Elsa Cornélio (Rita Salema)

Residente na Mouraria, vizinha do hostel onde Acácio e Leonor residem, Elsa vive sozinha em Lisboa há muitos anos. Fugiu do meio pequeno em que tinha nascido por querer alargar horizontes e para escapar a uma má relação familiar com os pais que a queriam ter casado precocemente.

Elsa vai raras vezes ver os pais e, ao longo dos anos, foi fazendo dos seus vizinhos, sobretudo dos mais solitários, a sua própria família. Conhece perfeitamente Acácio, enternece-se com a sua história, mas não acredita na versão dele.

Compreende que Leonor, para proteger o irmão de um desgosto, lhe esconda que trabalha na Luso Wings. Avisa-a, no entanto, que a mentira tem perna curta e, quando percebe que Leonor está apaixonada pelo homem errado, há-de vir a ser a única confidente e apoio de Acácio.

Fábio Silva (Pedro Tavares)

Vive num quarto alugado na Mouraria e passa dias a fio fechado com os seus computadores. É um hacker aparentemente inofensivo. Conhece Constança e tornam-se amigos. Terá um papel no seu percurso.

 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8