Conheça as personagens e os atores de “Amar Depois de Amar” [com Fotos]

LAURA MEIRELES

Fernanda Serrano

Aos 30 anos, Laura escreveu um romance que foi êxito de vendas e que granjeou ótimas críticas. Teve o livro traduzido em mais de 15 línguas e foi convidada para os maiores fóruns literários.

Como é normal, depois de um primeiro livro tão bem-sucedido, os leitores, o seu editor e os críticos, começaram a impacientar-se com a demora na saída de um segundo título que, quando aconteceu, foi um desastre. Desde aí, Laura tem procurado reencontrar a sua confiança como escritora mas, para isso, tem tido que combater a profunda depressão em que caiu, agravada com sucessivos abortos espontâneos e insucessos nos tratamentos de fertilidade.

Parecia que a última fertilização que tinha feito ia, finalmente, dar resultado. Laura já estava com 12 semanas de gravidez. A antecipação da alegria que seria, finalmente, ter uma criança nos seus braços, não foi suficiente para a inspirar para a escrita.

Um novo aborto mergulha-a em nova depressão. O que vai ajudá-la a recuperar a disposição e a inspiração para a escrita, será o blogue que vai criar a partir da investigação que o marido está a liderar e que ela acompanhará com um empenho que ele já não lhe conhecia há muito tempo.

Mas a sua intromissão em assuntos policiais também lhe trará problemas sérios com o marido e risco de vida.

MIGUEL MEIRELES

Pedro Teixeira

É um reputado inspetor da PJ. Tem uma folha de serviço impecável, dá-se bastante bem com o inspetor-chefe António Gouveia, amigo de longa data de Augusto, mas não facilita no que diz respeito à investigação ao acidente que dá início à história.

A sua disponibilidade para a investigação, que nos primeiros anos de trabalho era quase total, tem sofrido alguma quebra desde o seu casamento com a escritora de primeira obra Laura Meireles, ligeiramente mais velha do que ele.

O casamento já tardio fê-los querer ter filhos rapidamente mas, também rapidamente, perceberam que Laura tinha um grave problema de saúde e que só poderia engravidar recorrendo a fertilização in vitro.

Os tratamentos foram todos ineficazes e, quando a história começa, Laura conseguiu engravidar. O casal está esperançado: já passaram três meses de gravidez.

Miguel terá um papel fundamental na investigação e será ele que, apesar de também arguido no processo, acabará por desvendar tudo.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8