Conheça as audiências e o perfil do telespectador da SIC Caras

A SIC Caras celebrou na passada sexta-feira o seu primeiro aniversário. Durante este período, foram emitidas quase nove mil horas de emissão contínua, em que mais de metade dos conteúdos foram produzidos em território nacional.

Das nove mil horas, 250 horas foram dedicadas aos documentários, que mantêm-se como um dos pilares centrais do canal temático.

Fonte: Gfk

Em termos de audiências, o canal exclusivo da NOS alcançou no primeiro dia de emissão, uma audiência média de 4.600 telespectadores, valor que constitui o terceiro melhor resultado da estação. O melhor resultado da estação foi obtido no segundo dia de emissão, em que se ultrapassou a fasquia dos seis mil telespectadores.

durante este primeiro ano de vida, o canal obteve uma audiência média diária acima dos 1.300 telespectadores. Janeiro deste ano foi o melhor mês da estação, período em que conseguiu uma audiência média diária acima dos 1.800 telespectadores. Entre março e agosto, a estação exibiu uma evolução positiva na sua audiência. A partir daqui, a SIC Caras tem vindo a perder audiência, fechando novembro com o pior resultado de sempre.
Em relação ao share de audiência, a SIC Caras tem a sua quota estabilizada à volta de 0,1%. O tempo médio diário por telespectador tem oscilado entre os 15 e os 22 minutos.

Fonte: Gfk

O perfil do telespectador da estação não tem apresentado mudanças relevantes ao longo do primeiro ano de emissão. Assim, o perfil do telespectador da SIC Caras regista maiores índices de afinidade junto do público feminino, nas classes sociais A e C e nos indivíduos com idades compreendidas entre os 45 e os 54 anos de idade. Por região, Lisboa é a que mais se evidencia no consumo do canal.