Conheça “Esperança”, a nova série da SIC

Esperança
Cesar Mourão é Esperança

“Esperança” estreia esta noite na SIC. César Mourão, encabeça um grande elenco maioritariamente desconhecido do grande público. Esta é a família de Esperança.

Esperança, vive sozinha com Baltazar, um gato, e é viúva de Artur Lino de Albuquerque, um Capitão do Exército das Avenidas Novas com quem teve dois filhos, um deles ainda é vivo e chama-se Artur, casado com Leonor, uma enfermeira de Benfica com quem teve Rodrigo, o único filho, neto adolescente de Esperança.

Hermínia, é a melhor amiga, uma octogenária que foi empurrada para um T1 na Pontinha pela especulação imobiliária. Mas a sua mais fiel companheira é Paulina, uma Angolana de fibra que é mãe da adolescente Joyce, afilhada de Esperança.

Um dos quartos da casa vai ser alugado pela sobrinha Joana, filha da sua irmã Eunice. A jovem vem para Lisboa para trabalhar na Camara Municipal, e acaba por se tornar a advogada da avó nas muitas confusões que se avizinham.

É a única residente original do prédio de quatro andares no bairro do Castelo, prédio esse que ambiciona viver em exclusivo do turismo.

Mas após um “inesperado acidente” com Sérgio, o administrador do prédio e sobrinho do proprietário, a octogenária agora constituída arguida, terá que lidar com o seu filho e a ambiciosa nora, que juntos conjuram para que ela aceite um suposto “acordo financeiro” e abandone a sua casa de uma vida.

Mas esta é também uma história de amor. António, o octogenário proprietário do prédio, após o incidente aproxima-se, numa tentativa de ajudar a resolver a confusão. Este encontro com Esperança vai revelar uma história enterrada há várias décadas, e que nenhum dos dois está preparado para viver.