Conheça a história de “Amor Maior”, a nova novela da SIC

A SIC revelou esta tarde a história principal de “Amor Maior”. Assinada por Inês Gomes, autora de “Mar Salgado”, a nova novela da estação Carnaxide estreia em setembro.

Amor Maior

Por amor aos irmãos, Clara (Sara Matos) vai ter de enfrentar Francisca (Inês Castel-Branco), a sua madrasta, e sacrificar a paixão de uma vida.

Francisca sempre quis a vida e a fortuna que a sua meia-irmã, Laura [Ana Padrão], tinha. Mandou matá-la, casou com o seu marido e adotou as enteadas mais novas. Agora planeia matar o marido, mas é descoberta por Clara, a filha mais velha de Laura, que a denuncia. Ninguém acredita em Clara e o pai acaba por expulsá-la de casa.

Ao mesmo tempo, o irmão mais novo endivida-se perante um criminoso e Clara vê-se forçada a trabalhar com ele para proteger o irmão. Afasta-se de toda a família e termina o namoro com Manel (José Fidalgo), a sua grande paixão.

 Está decidida a resgatar as irmãs das mãos da madrasta. Só que Francisca é uma conceituada psiquiatra e Clara é, agora, uma criminosa em quem ninguém vai acreditar.

Quando a trama começa, Clara reencontra Manel, mas é tarde demais para os dois.

Ambos estão em lados opostos da lei: Clara tem cadastro e Manel é um inspetor da Judiciária que se tornou, entretanto, a obsessão de Francisca, a madrasta que Clara tanto odeia.