"

Conheça a história de “Lado a Lado”, a próxima novela da Globo Portugal

“Lado a Lado” está prestes a chegar a Portugal. Escrita por João Ximenes Braga Claudia Lage, a trama é a aposta da Globo Portugal a partir de 2 de fevereiro.

Conheça a história:

Faça uma viagem ao Rio de Janeiro no início do século XX em “Lado a Lado”, a nova novela da Globo. Vencedora de um Emmy, a trama mergulha numa época em que a capital brasileira passava por transformações, influenciada pelo charme de Paris. De um lado, a riqueza e a exuberância e, de outro, o sentimento de liberdade e a luta pela dignidade, poucos anos após o fim da escravidão.

Em “Lado a Lado”, vai conhecer a história de duas jovens mulheres à frente de seu tempo. Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) são bem diferentes, mas têm algo em comum: uma sede de independência. As duas acabam por se conhecer durante o casamento delas – por coincidência, no mesmo dia e na mesma igreja.

Laura está noiva de Edgar (Thiago Fragoso). A união é a última esperança para que sua mãe, a ex-baronesa Constância (Patrícia Pillar), consiga reconquistar o status social perdido com o fim da monarquia. Laura não tem tanta certeza de seu amor por Edgar e sonha em trabalhar como professora (algo proibido para as mulheres naquela época).

Já Isabel está a realizar o sonho de casar com Zé Maria (Lázaro Ramos), o seu grande amor. Filha de ex-escravos, a moça nasceu livre e mora em um cortiço com o pai, na primeira favela do Rio de Janeiro. O maior desejo de Isabel é ter melhores condições de vida e ser respeitada.

Apesar das origens diferentes, Laura e Isabel vão tornar-se grandes amigas e a vida das duas sofrerá mudanças após o encontro em seus casamentos. A partir daí, novos desafios esperam por elas.

“Lado a Lado” é aposta da Globo Portugal, canal 10 da ZON, para substituir “Cordel Encantado”. Estreia dia 2 de fevereiro.