Sandra Barata Belo deixou a segunda temporada de “Nazaré”. Como tal, a sua vilã Verónica desaparece no mar e, ao que tudo indica, terá morrido.
Para a substituir, Sandra Santos criou duas novas personagens que prometem ser ainda piores que Verónica, revela a TV Mais desta semana.
Os dias tranquilos de Nazaré (Carolina Loureiro) terminam quando de Júlia (Oceana Basílio) chega a Nazaré com Roberto (Fernando Nobre), o seu marido. Júlia vive às custas do marido, mas tudo vai mudar quando Roberto desaparece sem deixar rasto.
Ao que parece, revela a TV Mais, o empresário também estava na mesma organização criminosa à qual pertenceu o pai de Nazaré.
Desamparada, a mulher começa a sentir-se atraída por Nuno (António Pedro Cerdeira). Com o passar do tempo, o casal parece feito um para o outro, no entanto, tem os dias contados.
É que Roberto volta a aparecer. Foi baleado, mas agora que está bem, quer recuperar o que é seu. E é aí que entra uma Júlia menos doce e capaz de tudo.
Quem também chega para recuperar aquilo que julga ser seu e vingar a morte da irmã, é Amélia (Rita Lello).
A advogada bem-sucedida e sempre no caminho da Justiça, faz um desvio para infernizar a vida do cunhado, Nuno, que odeia e sempre quis ver longe de Joana. Ela acredita ele foi o verdadeiro responsável pela morte de Joana, caso contrário, não se teria envolvido com Verónica. Promete não descansar enquanto não o provar.
Pô-lo na prisão é o seu objetivo, assim como recuperar parte da quinta de família que o cunhado herdou da mulher.