Conheça o horário de estreia e todas as personagens de “Cheias de Charme”

SIC
“Cheias de Charme” estreia dia 25 na SIC

“Cheias de Charme” estreia na SIC na amanhã às 18H40. A nova de acesso ao horário nobre de Carnaxide tem um lote de peculiares personagens. Desde empregadas domésticas que se tornam rainhas da música até cantoras que entram em decadência e sósias, há de tudo um pouco. Conheça-as:

 

Núcleo Maria da Penha

Penha (Taís Araújo) – Alegre, caprichosa e leal, é trabalhadora doméstica. Sustenta o marido Sandro (Marcos Palmeira), o filho Patrick (MC Nicollas), e os irmãos Elano (Humberto Carrão) e Alana (Sylvia Nazareth).  Será empregada de Chayene (Cláudia Abreu) e da advogada Lygia (Mallu Gali), com quem terá uma relação de amizade. Quando conhecer Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal), terá seu destino mudado e se transformará em cantora.

Sandro (Marcos Palmeira) – Marido de Penha (Taís Araújo), é sustentando pela esposa desde que parou de trabalhar como pedreiro. Preguiçoso e manipulador, se faz de vítima para o filho Patrick (MC Nicollas) e a cunhada Alana (Sylvia Nazareth).

Patrick (MC Nicollas) – Filho único de Penha (Taís Araújo) e Sandro (Marcos Palmeira). Adora a mãe, mas faz chantagem emocional dizendo que ela nunca está em casa quando ele precisa.

Alana (Sylvia Nazareth) – Irmã caçula de Penha (Taís Araújo) e Elano (Humberto Carrão), é muito solidária ao cunhado Sandro (Marcos Palmeira).

Elano (Humberto Carrão) – Irmão de Alana (Sylvia Nazareth) e Penha (Taís Araújo), foi criado por ela na ausência dos pais. É recém-formado em Direto, graças ao apoio de Penha.

Kleiton (Fábio Nepo) –  Vizinho de Penha (Taís Araújo) e amigo de Elano (Humberto Carrão). Dono da lan house da rua, tem um estúdio no Borralho onde produz músicas e clipes. Divide um conjugado com Naldo e Socorro.

Voleide (Maria Pompeu) – Vizinha de Penha (Taís Araújo) no Borralho. Avó de Kleiton (Fábio Nepo). É a dona do “Chopeokê”, casa de chope com um pequeno palco para shows.

Ivone dos Anjos (Christiana Kalache) – Trabalha como faxineira em casa de família. Tia de Brunessa (Chandelly Braz) e melhor amiga de Penha (Taís Araújo).

Gentil (Gustavo Gasparani) – Locutor do programa ‘Bom Dia, D. Maria’, o preferido das trabalhadoras domésticas.

 

Núcleo Maria do Rosário

Rosário (Leandra Leal) – Órfã, foi adotada por Sidney (Daniel Dantas) aos 10 anos de idade. É cozinheira, mas tudo que quer é ser cantora. Para se aproximar do meio artístico, vai trabalhar como doméstica na casa da cantora Chayene (Cláudia Abreu). É fã de Fabian (Ricardo Tozzi) e apaixonada por seu sósia Inácio (Ricardo Tozzi). Realizará seu sonho quando conhecer Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond).

Sidney (Daniel Dantas) – Para Rosário (Leandra Leal), é um pai na acepção da palavra: fã, provedor e protetor. É gerente do “Bufê do seu Malaquias” (Claudio Tovar).

Heraldo (Sérgio Menezes dos Reis) – É garçom no “Bufê do seu Malaquias” (Cláudio Tovar). Vai ser amigo e confidente de Inácio e parceiro de Dinha (Juliana Alves).

Dinha (Juliana Alves) – Ajudante de cozinha do “Bufê do seu Malaquias” (Claudio Tovar), tem uma eterna rixa com Rosário (Leandra Leal). Determinada a conseguir o que quer, ela vai fazer tudo para roubar Inácio (Ricardo Tozzi) da colega.

Inácio (Ricardo Tozzi) – Honesto, vem fugido da Região Serrana, onde, por conta de um mistério do passado, sua vida corre perigo. Começa a trabalhar no “Bufê do seu Malaquias” (Claudio Tovar) e se apaixona por Rosário (Leandra Leal). Sósia do cantor romântico Fabian (Ricardo Tozzi), abomina essa semelhança, que já lhe gerou algumas confusões.

 

Núcleo Maria Aparecida

Cida (Isabella Drummond) – Filha da copeira Dolores e do motorista Santos, ambos já falecidos, foi criada na casa da família do Dr. Ernani Sarmento (Tato Gabus) desde criança, quando começou a trabalhar como arrumadeira após a morte da mãe. Vive um triângulo amoroso com o entregador Rodinei (Jayme Matarazzo) e o playboy Conrado (Jonatas Faro). É alvo da paixão platônica de Elano (Humberto Carrão). Depois de conhecer Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo), sua sorte muda e se torna uma cantora ao lado das amigas.

Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) – Jurista inescrupuloso e maquiavélico, é o principal nome à frente do “Escritório Sarmento”. É casado com a dispendiosa Sônia (Alexandra Richter) e pai de Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista).

Sônia Sarmento (Alexandra Richter) – Patroa de Cida (Isabelle Drummond). Manipuladora, não hesita em recorrer à chantagem emocional pra conseguir o que quer. É dona da boutique “Galerie”, e mãe de Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista).

Ariela Sarmento (Simone Gutierrez) – A desocupada e rabugenta filha mais velha dos Sarmento. Ambiciosa, fica noiva de Humberto (Rodrigo Pandolfo), advogado mauricinho do escritório de seu pai.

Humberto Jordão (Rodrigo Pandolfo) – Braço-direito de Ernesto Sarmento (Tato Gabus), ele fica noivo de Ariela (Simone Gutierrez) com intenção de garantir um bom cargo no escritório do sogro.

Isadora (Giselle Batista) – Filha caçula dos Sarmento, assim com a irmã Ariela (Simone Gutierrez), implica com Cida (Isabelle Drummond). Enquanto não encontra um pretendente milionário, estuda moda no exterior. Vai disputar com Cida o playboy Conrado (Jonatas Faro).

Valda (Dhu Moraes) – Cozinheira da família Sarmento há mais de 30 anos, é madrinha de Cida (Isabelle Drummond). Doce, maternal e devota de Santa Zita, a padroeira das domésticas.

Conrado Werneck (Jonatas Faro) – Formado em Direito, é filho do milionário Otto Werneck (Leopoldo Pacheco). Neto de Dona Máslova (Aracy Balabanian), vai morar com a avó no Rio de Janeiro após brigar com o pai. Provoca fascínio nas jovens e vai seduzir Cida (Isabelle Drummond).

Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) – Dono da “Construtora Amaro Werneck”, enriqueceu licitamente e condena o comportamento amoral do filho Conrado (Jonatas Faro). Mora em Curitiba e vai ao Rio de Janeiro esporadicamente.

Máslova Tilman (Aracy Balabanian) – Sogra de Otto (Leopoldo Pacheco) e avó de Conrado (Jonatas Faro). Vai morar no condomínio Casagrande após sair de Curitiba. Materialista e interesseira, vive do dinheiro da família.

Rodinei (Jayme Matarazzo) – Namorado de Cida (Isabelle Drummond). Mora no Borralho e é entregador na mercearia de seu Messias (Edney Giovenazzi). Grafiteiro, adora a cultura hip hop. Ainda vai se envolver com Brunessa (Chandelly Braz).

Brunessa (Chandelly Braz) – Eterna rival de Cida (Isabelle Drummond), com quem disputa o amor de Rodinei (Jayme Matarazzo).  Tem fama de “periguete”.

 

Núcleo Chayene e Fabian

Fabian (Ricardo Tozzi) – Cantor de sucesso do sertanejo universitário.  Consolidou-se com o sucesso de hits musicais que arrebatam mulheres de todas as classes. É conhecido como o príncipe das domésticas, seu maior público. Sedutor, alia as famas de bom moço e mulherengo. Ao contrário de Inácio (Ricardo Tozzi), é alinhado e mantém uma aparência impecável.

Simone (Marília Martins) – Irmã mais velha, secretária e conselheira de Fabian (Ricardo Tozzi). Devota do cantor, anulou-se totalmente para viver à sua sombra. Esconde um mistério.

Chayene (Cláudia Abreu) – Piauiense, é a rainha do eletroforró. Seu primeiro sucesso foi o “Xote da Brabuleta” e sua característica dancinha. Moradora do condomínio Casagrande, vê sua carreira declinar e atribui isso ao seu (invisível) sobrepeso. É patroa de Penha (Taís Araújo) no começo da história e de Rosário (Leandra Leal) logo depois. Viverá um namoro promocional com o cantor Fabian (Ricardo Tozzi), a quem apadrinhou para o sucesso. Amoral e muito doida, será uma pedra no sapado das domésticas.

Laércio (Luiz Henrique Nogueira) – Empresário de Chayene (Cláudia Abreu) no começo de carreira, poucos sabem, mas foi também o primeiro marido da cantora. Para continuar em seu convívio, tornou-se seu empregado e secretário. É o ajudante de ordens da vilã.

Tom Bastos (Bruno Mazzeo) – Raposa do meio musical, é o empresário de Chayene (Cláudia Abreu), Fabian (Ricardo Tozzi), e posteriormente, de Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond). Adorado pelos artistas em ascensão, odiado por aqueles no declínio.

 

Núcleo Lygia

Lygia (Malu Galli) – Advogada competente do “Escritório Sarmento”. É mulher do espanhol Alejandro (Pablo Bellini), irmã de Liara (Tainá Muller) e mãe de Samuel (Miguel Roncato) e Manuela (Beatriz Petrenchunk). Será patroa de Penha (Taís Araújo) e, assim como ela, sustenta a casa e a família.

Alejandro (Pablo Bellini) – Ex-modelo fotográfico, é marido de Lygia (Malu Galli) e pai de Manuela (Beatriz Petrenchunk). No condomínio Casagrande, onde mora com a família, ele tem fama de mulherengo entre as empregadas.

Manuela (Beatriz Petrenchunck) – Filha de Lygia (Malu Galli) e Alejandro (Pablo Bellini), nasceu na Espanha e cultiva a cultura ibérica mesmo longe do país.  Estuda dança flamenca e fala espanhol. Vai se afeiçoar muito à Penha (Taís Araújo).

Samuel (Miguel Roncato) – Filho mais velho de Lygia (Malu Galli), Samuel não chegou a conhecer o pai. Arrogante e implicante, tenta esconder sua insegurança com atitudes malcriadas.

Liara (Tainá Muller) – Irmã e melhor amiga de Lygia (Malu Galli). Após morar por seis anos em Paris, volta ao Rio de Janeiro para trabalhar na “Galerie”, loja-galeria de Sônia Sarmento (Alexandra Richter).

Condomínio Casagrande

Socorro (Titina Medeiros) – Piauiense, vai para o Rio de Janeiro morar com o irmão Naldo (Fábio Lago), no Borralho. Fã de Chayene (Cláudia Abreu), vai fazer de tudo para trabalhar na casa da cantora. Ao longo da trama, trabalha como empregada de Lygia (Mallu Gali), Dona Máslova (Aracy Balabanian) e outras patroas, sempre aprontando. Fofoqueira e perigosa, é a Maria do mal.

Naldo (Fábio Lago) – Faxineiro e faz-tudo no condomínio Casagrande, veio do Piauí com a ambição de crescer com seu trabalho. Não aprova as armações da irmã Socorro (Titina Medeiros).

Seu Messias (Edney Giovenazzi) – Dono da mercearia do condomínio Casagrande, é patrão e conselheiro de Rodinei (Jayme Matarazzo). É ético e querido por todos.