"

Conheça os atores e as personagens de “Ai a Minha Vida”, a nova série da TVI

A TVI já está gravar “Ai a Minha Vida”, uma nova série de humor para as noites de segunda a sexta-feira.

tvi

TVI

Ainda sem data de estreia definida, a TV7 Dias desta semana avança que o arranque deve acontecer já em julho.

A TV7 Dias revela que “Ai a Minha Vida” conta com um elenco de caras bem conhecidas dos portugueses e ligadas ao humor. São eles Patrícia Tavares, Marina Albuquerque, Susana Mendes, Gabriela Barros, Rodrigo Trindade, Jorge Mourato, João Didelet e Carlos Cunha.

Patricia Tavares regressa assim à comédia na pele de Polina, uma empregada doméstica russa de 33 anos, conta a revista da Impala. Polina não tem filtros no que diz. É o mais frontal e direta que se pode ser.

Gabriela Barros regressa à TVI depois de “Mulheres” para dar vida a Renata, uma jovem licenciada em Comunicação Social. Faz tudo menos aquilo para o qual estudou.

Carlos Cunha é Emanuel Paiva, um antigo professor primário que sonha com a chegada da sua reforma. É divorciado de Aida (Marina Albuquerque), uma mulher meio depressiva e pai de Renata (Gabriela Barros), uma licenciada em comunicação social que trabalha a recibos verdes.

Quando finalmente começa a viver o primeiro dia da sua reforma e se prepara para concretizar o sonho de escrever um livro, os planos saem-lhe furados com a chegada de Ricardo (Jorge Mourato), o seu irmão mais novo que tinha fugido para Angola para escapar às dividas. Como irmão mais velho, abre-lhe as portas de sua casa, longe de imaginar os problemas que daí irão advir.

E assim, o que era suposto ser temporário prolongou-se por tempo indeterminado. Como se não bastasse, Simão (Rodrigo Trindade), o namorado betinho da filha, torna-se uma presença assídua desta casa também.

O jovem não domina a língua portuguesa e até Polina (Patricia Tavares), a empregada russa de Emanuel, se entende melhor.

Para piorar o cenário, Débora (Susana Mendes), a sexy mas pouco inteligente namorada de Ricardo na altura em que ele fugiu para Angola, descobriu que ele regressou e tudo fará para o conquistar.

Como uma desgraça nunca vem só, Aida, a ex-mulher começa a namorar com Joaquim, o senhorio do prédio, que quer expulsar Emanuel do imóvel por pagar uma renda baixa.