Conheça os concorrentes de “Chefs’ Academy” da RTP1 [fotos]

rtp

Estreou ontem à noite na RTP1 o novo talent show culinário. “Chefs’ Academy” é um formato original português e vai colocar concorrentes que não sabem cozinhar frente a frente.

O novo programa da estação pública é um espaço de cozinha que, além da componente de concurso, pretende ensinar verdadeiramente a cozinhar.

Ao longo de 12 semanas, 12 alunos entram na maior escola de cozinha do país onde aprendem com professores que são chefes de cozinha. Esta é a verdadeira oportunidade de mudar de vida e quem sabe, de profissão.

Ao longo das semanas, nenhum aluno da “Chefs’ Academy” é expulso e o grande vencedor é eleiro através de um sistema de pontos.

Catarina Furtado apresenta, o Chef Cordeiro é o diretor da academia e o Chef Kiko, o Chef Henrique Sá Pessoa, a Chef Marlene e o Chef António Alexandre são os professores.

Um a um, conheça os alunos da “Chefs’ Academy” da RTP1.

Carlota Morais, aluna da “Chefs’ Academy” da RTP1

29 Anos
Alfragide
Estudante de Comunicação Empresarial e Relações Públicas

Se pudesse voltar atrás tinha escolhido uma licenciatura na área da cozinha, em vez de Comunicação Empresarial. Deu os primeiros passos na cozinha quando foi estudar para o estrangeiro e foi aí que descobriu que a cozinha afinal não era uma obrigação, mas sim um gosto. Tem medo de arriscar nas receitas e concorreu à Chefs’ Academy para melhorar técnicas, aprender pratos diferentes e deixar para trás o esparguete à bolonhesa.

Cristina Maria, aluna da “Chefs’ Academy” da RTP1

47 Anos
Senhora da Hora
Empregada doméstica

Começou a trabalhar com 12 anos, foi gerente comercial e actualmente trabalha como empregada doméstica e faz babysitting. Sempre viveu para o filho e teve de adiar sonhos e paixões para conseguir dar-lhe tudo o que precisava. A sua paixão pela cozinha acompanha-a desde sempre e foi por isso que não teve medo de perder o trabalho para poder entrar na escola. Quer aprender novas técnicas porque é fascinada pelo mundo da cozinha.

Diogo Silva, aluno da “Chefs’ Academy” da RTP1

20 Anos
Vila Franca de Xira
Operador de Armazém

Está há um ano e meio a juntar dinheiro para concretizar o seu grande sonho: tirar um curso de cozinha e ser chefe. Até começar essa aventura, viveu sempre com a mãe e a irmã, com quem tem uma relação muito especial. Na cozinha sente-se bem, viaja para outros mundos, cheiros, sensações, sítios e pessoas, e por isso tem um enorme prazer em cozinhar. Vê na Chefs’ Academy a oportunidade de alcançar o seu sonho.

Edgar Moura, aluno da “Chefs’ Academy” da RTP1

31 Anos
Borba
Bombeiro

Já fez um pouco de tudo: andou na apanha da azeitona, na vindima, na construção civil e foi socorrista. Em 2003 tornou-se bombeiro profissional e faz parte da equipa “Canarinhos”, uma força especial da protecção civil. Tem orgulho em ser bombeiro, mas sabe que é uma profissão muito arriscada. Quer entrar na Chefs’ Academy para dar uma vida melhor à filha. Gosta de cozinhar favas com chouriço, o seu prato preferido, mas a filha só come as favas.

Elódia Oliveira, aluna da “Chefs’ Academy” da RTP1

26 Anos
Santarém
Educadora de Infância

A Loló, como todos lhe chamam, nasceu em Angola mas desde os 3 anos que vive em Santarém com os tios. Inscreveu-se porque toda a gente à sua volta sabe cozinhar, menos ela. Às vezes tenta entrar na cozinha mas sai sempre tudo mal. Concorreu à Chefs’ Academy para aprender a cozinhar e, no futuro, sonha mandar os primos, que são chefes profissionais, descascar batatas.

 

Gonçalo Morais, aluno da “Chefs’ Academy” da RTP1

29 Anos
Alhandra
Ator/Produtor de Espetáculos

É licenciado em Cardiopneumologia, anda na banda filarmónica, faz teatro, é produtor
de espetáculos, duplo e já foi apresentador de TV. Tem uma grande paixão pela
cozinha, mas o seu jeito chega, no máximo, para fazer hambúrgueres com esparguete.
Na cozinha vai até onde a imaginação o leva e, na maior parte das vezes, não corre
nada bem. Concorreu à Chefs’ Academy porque não tem medo de arriscar em nada.

José Gonçalo Ameixas, aluno da “Chefs’ Academy” da RTP1

18 Anos
Moura
Estudante

Começou a meter as mãos na massa dos croquetes da avó quando era ‘piquenino’, mas nunca teve jeito nenhum. Hoje em dia, o interesse mantém-se e a falta de jeito também. Já deu frango cru para jantar aos amigos, que lhe disseram para não cozinhar mais. E até uma miúda se queixou de um jantar romântico e teve de levá-la a jantar fora. Diz que é meio lunático e só diz baboseiras mas tem a certeza que o seu sonho é ser um grande chefe de cozinha.

Luís Silva, aluno da “Chefs’ Academy” da RTP1

26 Anos
Barreiro
Instrutor de Musculação e Cardio Fitness

Sempre trabalhou na área do desporto até ao dia em que teve de enfrentar um dos
maiores desafios da sua vida. Recuperado de um problema de saúde, o Luís decidiu
seguir o que realmente quer fazer: reabrir o restaurante de família e ser ele próprio o
chefe. Na cozinha faz o básico, ou seja, bifes! É competitivo e gosta de ser sempre o melhor.

Maria Gonçalves, aluna da “Chefs’ Academy” da RTP1

26 Anos
Vila Nova de Gaia
Copeira

Quando perdeu a bolsa para estudar Direito, fez as malas e emigrou para a Suíça para juntar dinheiro. Enquanto lava louça na cozinha de um hotel, espreita sempre os pratos que o chefe faz para não deixar morrer a paixão que tem pela arte de cozinhar. O seu sonho é ter um restaurante com o namorado, para quem quer cozinhar na perfeição. Entrar na Chefs’ Academy significa deixar a Suíça para trás e dedicar-se à concretização de um sonho.

Mário Rodrigues, aluno da “Chefs’ Academy” da RTP1

35 Anos
Matosinhos
Bombeiro de Aeroporto

Trabalha como bombeiro de aeroporto há 11 anos e tem uma pequena horta que, tal como a cozinha, é uma paixão antiga. Gostava de plantar outras coisas, mas não sabe o que fazer com elas e por isso não arrisca mais. Sempre quis trabalhar numa cozinha, mas nunca teve oportunidade. Não deseja ter sucesso, apenas ser bom. Ambiciona ter um pequeno “tasquinho” para receber amigos.

Marta Pereira, aluna da “Chefs’ Academy” da RTP1

29 Anos
Porto
Atendimento ao cliente

Desde pequena que queria ser 3 coisas: astronauta, actriz ou cozinheira. A primeira depressa esqueceu, a segunda ainda tentou, mas é realmente na terceira que quer apostar. Cozinha desde sempre, apesar de não saber cozinhar muito. Quer finalmente dedicar-se a algo de que gosta e, depois de tantas falhas na vida, acha que chegou finalmente a altura de seguir o seu sonho e ser feliz.

Sandra Pinto, aluna da “Chefs’ Academy” da RTP1

34
Porto
Advogada

É licenciada em Estudos Europeus e Relações Internacionais e, mais tarde, decidiu mudar de vida e seguir Direito. Sonhava ser Juíza mas o seu lado transmontano não a deixou afastar-se da cozinha. Para a Sandra, a advocacia é um gosto mas a cozinha é uma paixão. Quer saber mais, saber outras técnicas e fazer da cozinha uma nova possibilidade de carreira. É casada e tem um filho de 2 anos. O marido é o seu maior fã e acha que é um diamante em bruto. Já mudou de vida antes e não tem medo de mudar outra vez.