Conheça os destinos da TV portuguesa no fim-de-semana

Vamos conhecer por onde vão andar as nossas televisões neste fim de semana. Cheios de música e tradições “Somos Portugal”, “Aqui Portugal” e “Portugal em Festa” vão ter mais uma emissão e o Zapping apresenta-lhe o que poderá ver neste fim de semana nas televisão generalista portuguesa.

FIM-DE-SEMANA-TV

Somos Portugal – Miranda do Douro (Bragança) | Após Penalva do Castelo, a equipa da TVI vai até ao Alto Douro, nas terras frias de Miranda do Douro. A partir de Domingo, às 14 horas, Manuel Melo e companhia irão dar a conhecer esta cidade portuguesa, pertencente ao Distrito de Bragança  com 2 254 habitantes. É sede de um município com 487,18 km² de área e 7 482 habitantes, subdividido em 13 freguesias. O município é limitado a nordeste e sueste pela Espanha, a sudoeste pelo município de Mogadouro e a noroeste por Vimioso. Nesta região, além do português, fala-se a sua própria língua, o mirandês.

Aqui Portugal – Gondomar (Porto) | Héldes Reis, Joana Terles e Catarina Camacho deslocam-se para a festa da Lampreia em Gondomar, no próximo sábado, em direto na RTP1, a partir das 14 horas. Éuma cidade portuguesa com cerca de 30 000 habitantes no seu perímetro urbano. É sede de um município com 131,86 km² de área e 168 027 habitantes, subdividido em 7 freguesias. O município é limitado a sul pelos municípios de Arouca e Santa Maria da Feira, a oeste pelo Porto, a sudoeste por Vila Nova de Gaia, a nordeste por Valongo e Paredes, a sueste por Penafiel e Castelo de Paiva e a noroeste pela Maia.

Portugal em Festa – Paredes (Porto) | Dia 21, a partir das 14:00, a SIC vai estar em direto de Paredes.  João Baião e Rita Ferro Rodrigues vão viajar até ao distrito de Porto para visitar, e fazer a festa, desde a cidade de Paredes, um concelho da Área Metropolitana do Porto com 86 854 habitantes. O município tem 156,76 km² de área e esta subdividido em 18 freguesias, desde a reforma administrativa de 2013, antes desta reforma contava com 24. O município é limitado a norte pelo município de Paços de Ferreira, a nordeste por Lousada, a este por Penafiel, a sudoeste por Gondomar e a oeste por Valongo. O município foi criado em 1836, sucedendo, em grande parte, ao antigo concelho de Aguiar de Sousa. Este município integra a Rota do Românico do Vale do Sousa.