Conheça os diálogos do último episódio de “O Beijo do Escorpião”

O Beijo do Escorpião

A resposta à pergunta ‘Quem matou Fernando?’ vai ser o ponto alto do último episódio de “O Beijo do Escorpião”.

A cena já foi gravada e a TVI, segundo informações divulgadas pela imprensa, apenas vai ficar focada em 3 suspeitos: Alice (Sara Matos), António (Nuno Homem de Sá) e Xana (Ana Brito e Cunha).

Para além destes, também Josefa, Duarte, Rita, Afonso, André, Manuel e Romão dispararam a arma que vitimou o empresário.

Dos 10 assassinos, a TVI só construiu diálogos para três, ou seja, embora 10 tenham gravado a cena do assassinato de Fernando, só 3 foram desmascarados pela inspetora Inês (Rosa Castro André). Resta agora saber qual vai ser o final que a quatro vai emitir já esta noite.

Conheça os diálogos das cenas que foram gravadas entre a inspetora Inês e os assassinos Alice, António e Alexandra.

Final 1 (Assassino: António)

A inspetora abre uma pasta e retira de lá a cópia de um cheque, assinado por António e confronta-o. «Reconhece este cheque? Este cheque acabou por ser a peça-chave na minha investigação, porque foi através dele que o vendedor da arma do crime finalmente falou». Perante o olhar de todos, António engole em seco. «Há cerca de uma hora, dois agentes da Policia Judiciária entraram em sua casa e recuperaram uma arma de 9 milímetros do seu quarto (…) E, por acaso, era a arma do crime», afirma, levando a que o empresário assuma o crime. «Tive uma grande discussão com o Fernando… A nossa rutura enquanto sócios era iminente… Quando saí daqui, ia com raiva dele… Andei às voltas pela cidade e acabei num bar… O Fernando ia ficar com o shopping para ele e para a Alice… Ou então ia desfazer-se de tudo… Vender a gente estranha… O meu melhor amigo era um traidor! Ia deitar tudo a perder…»

Final 2 (Assassina: Alexandra)

Numa revista está uma fotografia de Rita (Dalila Carmo) e Alexandra (Ana Brito e Cunha). «Esta fotografia acabou por ser a peça-chave na minha investigação, porque foi através dela que o vendedor da arma do crime identificou a pessoa que a comprou. O vendedor da arma identificou-a, Alexandra». Esta acaba por confessar o crime: «Naquela noite, não estava a conseguir aguentar toda a raiva que estava a sentir (…) Estive uma hora num bar a beber copos e a tentar acalmar-me. Imaginem, eu a beber copos! Mas não conseguia conceber a ideia de que o Fernando e a Alice iam ficar com o poder no shopping] Com tudo o que o meu marido, com tanto trabalho, e a Rita tinham construído, com tanto esforço! A Rita sempre foi um modelo para mim! Para a minha vida, para o meu casamento… E o Fernando acabou com a imagem do casal perfeito pela qual sempre fui apaixonada! A vida com que sempre sonhei… E isso revolvia-me as entranhas, estava a deixar-me louca».

Final 3 (Assassina: Alice)

A inspetora abre uma pasta e retira lá de dentro uma tatuagem de um escorpião, igual à de Alice (Sara Matos), impressa numa folha de papel. «Reconhece esta tatuagem?», questiona-a, ao que a vilã responde que tem uma igual. «Feita pelo tipo que lhe vendeu a arma… Quando descobrimos que ele era tatuador e que conhecia a Alice há vários anos, foi fácil fazê-lo falar». A vilã acaba por confessar o crime, justificando as suas razões: «Querem saber uma coisa? Fui eu, sim! Fui eu que matei o Fernando! Ele devia pensar que eu era um objeto ou um brinquedo que ele podia usar e deitar fora (…). Não me custou nada arranjar a arma, bastou dar o meu corpo em troca. Ainda
tentei chamar o Fernando à razão, mas ele nem quis saber. Tratou-me como lixo. E eu não pensei duas vezes. Esperei que o shopping fechasse e depois arranjei maneira de entrar, sem ser vista». Nesse momento, Alice começa a ter contrações e a contorcer-se com 1 dores. De súbito, uma mancha de sangue começa a surgir nas suas calças. Afonso (Diogo Infante) pede para chamarem uma ambulância urgentemente. Levada para o hospital, a filha de Alice nasce. Porém, a vilã consegue escapar da enfermaria sem ser vista…

O último episódio de “O Beijo do Escorpião” vai para o ar esta noite, na TVI.