Conheça as personagens de “Belmonte” [com fotos]

Emílio Belmonte
(
António Capelo)

É o último descendente biológico dos Belmonte, família latifundiária do Alentejo, que sempre teve um papel preponderante e influente na vila. Detentor de um património vastíssimo do qual fazem parte inúmeras propriedades e empresas que formam o Grupo Belmonte. Casou com Clarisse, uma mulher muito meiga e sensível. Mas ao fim de poucos anos de casados, descobrem para grande infelicidade de ambos, que Clarisse é estéril. Adotar crianças parece ser a única solução para preencher o grande vazio que existe na vida deles e também para que o nome “Belmonte” sobreviva. Quando se apaixona por Sofia, Emílio ainda é casado com Clarisse. A gravidez inesperada de Sofia deixa Emílio transtornado e decide encobrir tudo, enviando Sofia ainda grávida para o Brasil com a promessa de que um dia se juntará a elas. Tem um carinho muito grande pela filha Paula.

INÊS BELMONTE
(Joana Solnado)

Conheceu Carlos nos tempos da Universidade em que era uma pessoa urbana, social e notívaga, mas quando casaram decidiram acalmar e ir viver para o campo. Ela encarnou o papel de ser a mulher da casa Belmonte e gerir a vida doméstica, mas começa a sentir-se frustrada nessa vida. Para além disso, Carlos está sempre a adiar dar-lhe o filho que ela tanto deseja. Inês sente que vive prisioneira numa gaiola dourada, mas pensa encontrar uma esperança de mudança de vida quando Carlos finalmente decide estar na altura de serem pais. Só que Inês vai descobrir que esse objetivo não vai ser tão simples como se poderia esperar.

SOFIA CANEIRA/BELMONTE
(Manuela Couto)

Mãe de Paula, foi amante de Emílio em Évora. Quando Sofia ficou grávida, Emílio não foi capaz de assumir a relação, mas como Sofia não aceitou a hipótese de abortar, Emílio convenceu-a a recomeçar a sua vida no Brasil, onde ele prometia acabar por ir viver e reformar-se lá. Quando Paula já era adolescente, mudou-se com a filha para o Pantanal onde geria a fazenda e aguardava a mudança definitiva de Emílio para lá. Sempre que Sofia considerava desistir daquela vida e daquela relação, Emílio chegava para passar uma temporada e, nessa altura, o amor entre os dois reacendia, assim como a esperança, que alimentava mais uma temporada de ausência. Depois da morte, os anos de espera e de injustiça e a quase tentativa de suicídio da filha tornam-na fria, calculista e implacável. Sofia quer ser considerada a segunda mulher legítima de Emílio e ser tratada com respeito e ter a parte da herança que considera ter direito. Mas quando é mal recebida pelos filhos adotivos decide arruiná-los e ficar com tudo.

GUSTAVO CASTELO
(Almeno Gonçalves)

Advogado português radicado no Brasil, foi contratado por Emílio para tomar conta dos assuntos relativos a Sofia e Paula. Ao longo dos tempos, foi criando uma proximidade com Sofia que se tornou num amor não manifestado. Quando Emílio morre, Gustavo dá o passo que espera há muitos anos e, com o pretexto de conquistar Sofia, presta-se a ajudá-la a ter o que ela merece, neste caso, parte da herança de Emílio, falsificando para esse efeito uma certidão de casamento.

JULIETA MILHEIRO
(Carla Galvão)

Noiva de João, veterinária, é uma mulher da terra, que em criança foi um pouco maria-rapaz e, por tal, sabe lidar com tudo o que se relaciona com o campo – anda a cavalo, ajuda nas vindimas e sabe caçar. Julieta ama João de tal forma que faz das suas convicções e ideias suas, fazendo crer que como João, não liga muito à instituição do casamento e não dando importância ao mesmo, mas quando ele vacila em relação ao casamento, ela faz tudo para o manter, revelando que foi sempre o seu sonho. Por outro lado, tem ciúmes da meia-irmã, embora faça um esforço para aceitar que a sua presença é inofensiva.

MIGUEL MILHEIRO
(José Wallenstein)

É um homem conservador, de uma família de uma antiga aristocracia há muito falida cujo único legado é o casarão onde vivem que precisa urgentemente de obras. Miguel teve de vender, uma a uma, todas as suas propriedades a Emílio. Há anos que Miguel insistia no casamento da filha com o “namorado” João, para que pelo menos o futuro de uma das filhas fique garantida e se unam as famílias, assim como os patrimónios. Enviuvou da mãe de Julieta que morreu depois de ela nascer e voltou a casar anos mais tarde com Anabela.

ANABELA MILHEIRO
(Helena Laureano)

É a segunda mulher de Miguel, e professora do ensino secundário. É o pilar da família, tendo suportado todas as dificuldades que a gestão ruinosa de Miguel levou aquela família. Vive da felicidade que quer para a sua filha Rosário e enteada Julieta.

ROSÁRIO MILHEIRO
(Bruna Quintas)

Numa família conservadora é a rebelde incondicional. Rosário quer sair da vila e ser famosa e quer seduzir Lucas porque acha que ele é o passaporte para a fama, e é muito atrevida para a sua idade.

Pages: 1 2 3 4 5 6