“A Herdeira” é a nova novela da TVI que tem estreia marcada para setembro. Escrita por Maria João Mira, esta é uma história de uma rapariga, Luz Fuentes (Kelly Bailey) que foi criada por comunidades ciganas mas que na verdade é herdeira de um grande império.
A mulher, Madalena Alvarenga (Rita Pereira) que lhe roubou no passado vê agora o seu futuro ameaçado. O regresso da herdeira desencadeia lutas de poder e de afetos e um amor à prova de tudo.
Kelly Bailey, Lourenço Ortigão e Pedro Barroso são os grandes protagonistas de “A Herdeira”. Também Pedro Lamares, Rita Pereira, Jéssica Athayde, Sofia Ribeiro e Joaquim Horta tem papéis de destaque.
Conheça as personagens da nova novela da TVI, “A Herdeira”:
Luz Fuentes (Kelly Bailey)
Rapariga cigana. A pele muito clara, os cabelos loiros e os olhos azuis causam estranheza e escondem um segredo que nem ela conhece.
Na verdade, Luz foi raptada em bebé e é a herdeira legítima da família Alvarenga. Para fugir a perguntas, o seu pai adotivo levou-a para fora do país. Luz cresceu um pouco por toda a parte e habituou-se e uma vida sem fronteiras.
Adotou como suas as tradições ciganas. Foi prometida a outro cigano em criança, mas a paixão por Vicente mudará tudo. Assim como o regresso a Portugal.
A descoberta das origens irá forçá-la a uma escolha impossível entre um pai que a criou e outro que nunca desistiu de a procurar.
Vicente Villalobos (Lourenço Ortigão)
Diplomata, licenciado em Direito. Filho de Sancho Villalobos. Perdeu a mãe quando era criança e o carácter dominador e irascível do pai fê-lo afastar-se da família.
Logo que surgiu a oportunidade, saiu de casa para ir estudar e mais tarde escolheu a carreira diplomática. Tem uma relação fria com Sancho e conflituosa com Joaquim, o irmão mais velho. Passou os últimos anos no México.
No seu regresso à Europa, vai trabalhar como procurador no Ministério Público Espanhol e envolve-se no combate a um poderoso cartel de narcotráfico da Galiza. Ainda que o seu lema seja “justiça para todos”, as pistas conduzi-lo-ão à sua própria família.
Tem um namoro morno com Carlota Alvarenga, até conhecer Luz. A rapariga cigana de longos cabelos loiros e riso contagiante, vai mudar a sua vida.
Com Luz, ele descobre um mundo fascinante, muito diferente do seu. Mas há muitos obstáculos a superar.
Roni Raña (Pedro Barroso)
Cigano tradicional, originário de uma comunidade galega, mas que vive como um lobo solitário. Trabalha na Transhell. Conduz os camiões de distribuição de marisco pelas estradas da Europa.
O seu único irmão (Ivan) envolveu-se com uma rede de narcotráfico e acabou por ser preso. Para proteger o irmão de morte certa na cadeia, ele foi obrigado a colaborar com os narcos. Faz tudo pela família. E faz tudo por Luz, a sua prometida.
Promessa é promessa. Roni vive para o dia em que vai casar com a sua princesa de olhos azuis e levá-la para os Estados Unidos, onde planeia montar uma oficina de reparações mecânicas. Mas Vicente aparece, a arruinar-lhe os sonhos.
Joana Alvarenga (Rita Pereira)
É casada com Duarte e guarda um segredo há mais de vinte anos. Ela é cigana. Muito nova, casou por amor numa comunidade de ciganos galegos, mas o casamento não sobreviveu aos festejos. O plano nascido da inveja de uma rival levou à sua expulsão, em circunstâncias cruéis que a marcaram para a vida. Para sobreviver, aprendeu a lei do vale tudo.
Envolveu-se com um cartel de narcotráfico galego. Escondeu a sua origem cigana e empregou-se em Portugal, como secretária de Duarte. Apoiou-o no período que se seguiu à morte da mulher e ao quase imediato desaparecimento da filha.
Pouco tempo depois, casou com ele. Teve dois filhos e com o passar dos anos, adotou o conservadorismo da família. Tornou-se numa figura da sociedade nortenha, mas nunca foi aceite pela sogra. Esta faz questão de marcar que ela é e será sempre uma intrusa.
A relação do casal está desgastada por anos de desilusões. Mal sabe Duarte que Madalena tem a resposta para o desaparecimento da filha. Mas ela fará de tudo para manter o terrível segredo.
Duarte Alvarenga (Pedro Lamares)
É um aristocrata minhoto. Dono do Paço do Souto, uma quinta senhorial perto de Viana do Castelo que está na família há muitas gerações mas que agora atravessa dificuldades financeiras.
A propriedade é um sorvedouro de recursos, sem solução à vista. A principal fonte de rendimento de Duarte é a quota que ele detém na Transhell, um grupo espanhol de transformação de marisco. Mas as dívidas acumuladas à empresa deixam-no nas mãos do sócio (Sancho Villalobos) um poderoso industrial galego.
Duarte enviuvou cedo e ficou marcado pelo desaparecimento da filha, ainda bebé. Voltou a casar e teve mais dois filhos, mas nunca recuperou do golpe sofrido. Passou vinte anos a procurar a filha, agarrado à esperança de que ela estava viva e que um dia iria reencontrá-la. Nunca esmoreceu, mas aquela obsessão acabou por afastá-lo do resto da família. É um marido e um pai ausente.
Um homem solitário. Incompleto. O encontro fortuito (ou não tanto) com Alexa, uma jovem que tem semelhanças perturbadoras com a sua primeira mulher reaviva-lhe a esperança de recuperar a filha.
Alexa Torres (Jessica Athayde)
Amante de Emiliano Rivera, tem uma filha dele (Maria). Misteriosa, bonita e sensual, todos a admiram mas poucos sabem a sua história.
A sua missão é lutar ao lado dos emigrantes desfavorecidos para que consigam ter um futuro melhor.
Alexa está ligada à família Alvarenga por laços do passado, que o encontro com Duarte trará a lume. Ela tem as respostas que Duarte procura, mas não tenciona revelá-las.