Natália de Albuquerque – Sandra Faleiro
É a filha mais velha de Henrique e Madalena. É uma mulher interessante, mas muito reprimida e oprimida, que veste roupas caras mas conservadoras, já que tem bastantes complexos com o seu corpo.
Estudou em colégios internos e religiosos desde pequena, afastada da família, sempre pressionada para ser a filha perfeita. Formou-se em Economia, mas pouco tempo trabalhou no banco do pai. Foi aí que conheceu Romão, por quem se apaixonou e com quem casou, mas nunca foi capaz de se libertar dos complexos que a dominam. Nunca teve prazer no ato sexual com o marido, encarando o sexo como uma obrigação. Também Romão não vive preocupado em agradá-la nesse campo, porque isso permite-lhe dar as suas escapadelas.
Deixou de trabalhar quando casou e busca a perfeição diariamente, sentindo-se diminuída por ainda não ter engravidado. Faz parte do grupo de amigas de Rita, grupo esse que não compreende muitas das suas atitudes. No entanto, defende os seus princípios com unhas e dentes como forma de disfarçar as frustrações que a assolam. Tem uma relação de distanciamento com a mãe, a quem critica constantemente; vive em conflito com os irmãos, em especial Becas, a quem considera uma irresponsável e mundana.
Gosta de agradar ao marido, até ao dia em que descobrir que ele a trai. Dedica-se a obras de solidariedade e caridade.
Nuno Ramos – Rodrigo Menezes
É um homem de boa aparência, culto, cuidado, educado, bom profissional, responsável e completamente apaixonado pela mulher, Vera. Oriundo duma família de classe média, completou o 12º ano e não foi para a faculdade por opção. Quis começar a trabalhar cedo e numa área em que percebia: a tecnologia.
Nessa altura, já namorava com Vera, que foi a única namorada séria que teve. Conheceram-se com 16 anos, começaram a namorar e estão juntos e apaixonados até agora. A sua competência fê-lo entrar na «High Tech» e levou a gerir uma das lojas da multinacional, a que fica situada no «Shopping Place». Dá-se bem com toda a gente e não se lhe conhecem conflitos.
Casou com Vera e, como trabalha ao lado dela, vão juntos para o trabalho, almoçam juntos, saem ao mesmo tempo para ir buscar o filho, fazem tudo em conjunto, total cumplicidade e com um sorriso nos lábios.
Além de ser louco pela mulher, é louco pelo filho, Martim. Mas um dia, este mundo perfeito desmorona, quando é diagnosticada uma doença rara a Martim. Confrontado com uma realidade negra, Nuno fraqueja e sente o seu mundo desmoronar.
Paulo Furtado – Pedro Carvalho
É irmão de António e de Teresa. Vive uma vida dupla. É homossexual e vive bem com isso, mas apenas em privado. Trabalha como copiloto numa companhia de jatos privados, cujo dono é muito conservador e isso impede-o de se assumir publicamente.
Nunca foi brilhante na escola e desde muito cedo soube que era diferente. Teve a primeira experiência homossexual aos 15 anos e isso perturbou-o profundamente. Foi Teresa que o ajudou a perceber o que se passava e aceitar a sua condição. Quando chegou à idade de escolher uma profissão, decidiu concorrer a um curso de piloto comercial.
A «Lusojet Airways» ofereceu-lhe a possibilidade de fazer o curso e investiu na sua formação. Esta tem sido a sua casa e Paulo cresceu dentro da empresa até chegar ao posto de copiloto. Ambiciona chegar mais longe e ser comandante, como o seu melhor amigo, Miguel. Umas das coisas que desde cedo percebeu é que na «Lusojet Airways» a homossexualidade é proibida.
O dono, um magnata luso-francês é muito conservador e não tolera «comportamentos desviantes», como ele próprio costuma dizer. Por essa razão, Paulo percebeu que, para ter uma carreira na companhia, tinha de esconder quem era. E fez uma opção. A «Lusojet Airways» deu-lhe uma carreira, independência financeira, estabilidade e levou-o a conhecer o mundo. Fez dele o homem que é hoje. Por isso, Paulo decidiu que nunca irá assumir-se como homossexual.
É absolutamente dedicado à profissão. Tem relações ocasionais, mas que nunca duram muito. Quando está em Lisboa, Paulo sai muitas vezes à noite com Miguel.
Ricardo de Albuquerque – Isaac Alfaiate
É o benjamim da família, o único varão, numa altura em que Henrique já havia perdido a esperança de ter um filho. É um rapaz cheio de estilo e charme, que gosta de se vestir bem e andar com os últimos modelos de carro. Bom vivant por natureza, já mudou de curso várias vezes, pois não tem menor vocação para estudos e negócios.
Os seus objetivos são outros: quer aproveitar tudo o que o dinheiro tem de bom para dar. Muda de namorada como quem troca de camisa e deixa-se influenciar pelo cunhado, Romão, que o quer ver longe do grupo bancário. Vive uma história tórrida com Tina, a polémica ex-concorrente dum reality show televisivo, sendo capa de revistas e jornais quase diariamente.
Esse facto desagrada profundamente Henrique, mas Ricardo não se importa de provocar o pai, até porque não concorda com o que Henrique fez com Becas, com a qual tem uma profunda ligação, nem com a maneira como o pai trata a mãe, já que adora Madalena. Apesar dos conflitos com o pai, sabe que Henrique deposita em si as esperanças de continuidade dos negócios e do nome da família. Mas não tenciona casar tão cedo.
Quando conhece Marta, vai ficar encantado com ela. Mas Marta, apesar de o amar, não pode correr o risco de viver na corda bamba, já que tem uma filha para criar.