"

Conheça as protagonistas de “Babilônia”

“Império” navega a todo o vapor para o seu final, no Brasil, batendo a sua antecessora “Em Família” na luta das audiênicas. Mas enquanto não se sabe qual o destino de José Alfredo e companhia, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga já preparam a substituta, que será “Babilônia”. O site brasileiro Planeta TV deu a conhecer, agora, o perfil das três mulheres que protagonizarão a história.

CAMILA PITANGA | Uma das protagonistas da história é Regina. Aquela que acredita no ser humano, que luta genuinamente sem passar por cima de ninguém para conseguir o que quer. Tem o sonho de ser médica. É batalhadora, vivaz e exuberante. Por causa de uma tragédia, acaba abandonando esse sonho e ganha o dia-a-dia na praia, sem perder o ânimo. Em pouco tempo, conquista a sua própria barraca na orla carioca. E é nas areias na praia do Leme que conhece Vinícius (Thiago Fragoso), por quem se apaixona, depois de alguma resistência. É mãe de Júlia, por quem é capaz de lutar dia e noite.

GLÓRIA PIRES | Beatriz Amaral Rangel é linda, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Gentil no trato com as pessoas, usa a sua sensualidade como arma de poder. Viúva, é dona de um escritório de arquitetura herdado do marido português, António. Depois do segundo casamento, com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes), passa a administrar uma das maiores empreiteiras do Brasil. Beatriz não se contenta com o trivial. Como se considera acima do bem e do mal, a sua ambição não tem fronteiras éticas ou morais: é capaz de qualquer coisa. Apesar de exímia estrategista, a sua arrogância faz com que seja também um tanto imprudente. Vive perigosamente e coleciona amantes como Cristóvão (Val Perre), motorista de seu marido.

ADRIANA ESTEVES | Inês Junqueira é amiga de infância de Beatriz, mas depois que esta foi estudar fora nunca mais a viu. É uma mulher de classe média, contudo comparte o lado negativo da amiga de infância. É ressentida, como se o mundo lhe devesse tudo o que não pode ter. Inês cresceu absolutamente obcecada: colecciona fotos e recortes de jornal sobre Beatriz e guarda objetos que a outra jogou fora. Tem um misto de fascínio e inveja por ela. Já adultas as amigas encontram-se e uma passa a deter segredos da outra. Passam a viver um tenso jogo de negociação, rivalidade e confidências.