Conheça todas as personagens de “Amar Demais”, da TVI [Fotos]

Conceição dos Anjos (Estrela Novais)

Sou a Conceição, mas todos me tratam por São. Tenho saudades do tempo em que eu era uma estrela no parque Mayer e em que eu tinha Lisboa aos meus pés.

Tenho tido aí uns problemas de saúde e todos acham que fiquei maluca, e me tornei desbocada, mas não sei de onde é que isso vem.

Até porque continuo a tratar aquele bando de “putéfias” que vivem comigo muito bem.

Ah, não vos expliquei: as “putéfias” são as irmãs do Zeca que são como família para mim desde que vieram viver comigo quando voltaram do Faial.

O Zeca também é um doce, apesar de ter pouca sorte na vida. O que eu sei é que eu e aqueles “cabrõezinhos” todos não passamos uns sem os outros. São a família de verdade que eu nunca tive.

 Ulisses Queiroz  (Nuno Homem de Sá)

Vocês acreditam que o meu pai me deu o nome do livro preferido dele? Ulisses? Quem é que tem esse nome? Logo eu que nem gosto de ler.

Sou de números, a minha praça é outra. E é engraçado como sempre senti que a minha carreira sempre ficou aquém das minhas potencialidades.

Ser demitido do banco, ao fim de décadas de carreira, foi uma facada nas costas, mas agora, e olhando um pouco para trás, foi o melhor que me aconteceu na vida.

Por terem posto um tipo mais novo no meu lugar, eu tive de me reinventar e transformei-me naquilo que sempre achei que podia ser: o mastermind das finanças. O Zeca nem sabe a sorte que tem de me ter do lado dele…

André “Eça” Queiroz (Nuno Pardal)

Sou o Eça e sou neto de um livreiro. Sim, o nome é igual ao nome de um autor famoso, mas na verdade é a alcunha por que todos me tratam, porque quando era pequeno passava a vida a ler.

Sou o melhor amigo do Zeca desde que ele pôs o pé no bairro da Fortuna, ainda menino, e nunca mais nos separámos, a não ser quando ele esteve preso. Agora que ele deixou a prisão, quer provar a inocência dele, e sabe que pode contar comigo para isso.

Eu e ele estamos para a vida, como o Dom Quixote e o Sancho Pança para os livros: inseparáveis e prontos a viver grandes aventuras.

Paulo Ferreira (Heitor Lourenço)

Todos me conhecem por Ferreira, tenho uma empresa de catering e sou responsável pelo bar da editora Edições Benvindo.

Sou um homem trabalhador, e por vezes com mau feitio, mas não consigo estar aborrecido com ninguém durante muito tempo.

Nasci em Trás-os-Montes e vim para Lisboa ganhar a vida, mas não gosto de falar do meu passado, pois também já estive preso tal como o Zeca.

Rita Antunes Stevens (Beatriz Barosa)

Sou a Rita e passei a minha vida toda em Nova Iorque.

Voltei a Portugal depois de descobrir que a minha mãe me escondeu que o meu verdadeiro pai era de cá. Ela diz-me que ele não presta, mas eu tenho de ver com os meus próprios olhos se isso é mesmo verdade.

Amei sempre demais um pai que nem conhecia, só por achar que por seu meu pai de sangue iria gostar dele sem questionar.

Em nome desse amor, voltei a Portugal, arranjei um trabalho na empresa dele, sem que ele sonhasse quem eu sou, e o pior aconteceu: ele não era nada do que eu imaginava.

Continua na página seguinte

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8